Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Janeiro de 2020 | 11h08 - Actualizado em 25 Janeiro de 2020 | 17h00

Código Mineiro dá mais credibilidade ao sector - Dirigente

Saurimo - A entrada em vigor do Código Mineiro no país tem dado maior credibilidade ao sector dos recursos minerais, salvaguardando os aspectos fiscais e melhorar a gestão dos recursos mineiros, afirmou recentemente, em Saurimo (Lunda Sul), o secretário de Estado da Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corrêa Victor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Jânio da Rosa Victor - secretário de Estado para Geologia e Minas

Foto: José Filipe

O dirigente, que falava à imprensa, no final de uma visita de trabalho à província da Lunda Sul, sublinhou que o Código Mineiro vai permitir a criação de um ambiente atractivo e competitivo, premissa importante para o desenvolvimento da economia nacional.

Recordou que as medidas de reestruturação do sector,em curso desde 2018, vão possibilitar o país a ter soberania dos negócios no mercado dos minerais.

Durante a sua visita de 12 horas à província, o governante visitou o Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, Instituto Geológico de Angola e o centro de formação, avaliação e lapidação de diamantes.

O secretário esteve acompanhado dos presidentes dos conselhos de administração da Endiama, Ganga Júnior, da Sodiam, Bravo Rosa, do Instituto Geológico de Angola, Canga Xiaquivuila, governador provincial, Daniel Neto, entre outras entidades.

Leia também
  • 25/01/2020 00:06:16

    Processo de venda de casas, destaque da semana

    Luanda - O processo de venda livre de residências na centralidade do Zango 5, a partir das 0h00 do dia 27, constituiu o destaque da semana.

  • 24/01/2020 18:05:46

    Apresentado projecto do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero

    Saurimo - O projecto do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero do município de Saurimo, cidade capital da província da Lunda Sul, foi apresentado nesta quinta-feira, aos membros do governo local, numa cerimónia testemunhada pelo secretário de Estado de Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corrêa Victor.

  • 23/01/2020 20:34:30

    Madeireiros do Uíge exortados a evoluir para actividade indústrial

    Uíge - Os madeireiros da província do Uíge foram exortados hoje, quinta-feira, a alargar a sua actividade para esfera da produção indústrial, de forma a acrescentarem valor a simples exploração da matéria-prima.