Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

29 Janeiro de 2020 | 14h39 - Actualizado em 29 Janeiro de 2020 | 18h44

Cadeia de Valor das Pescas desenvolve economia

Luanda - A interligação dos diferentes sectores da cadeia de valor das pescas angolanas poderá contribuir para o desenvolvimento sustentável da economia, considerou hoje (quarta-feira), em Luanda, o secretário de Estado das Pescas, Carlos Cordeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar na abertura do workshop sobre Cadeia de Valor das Pescas, o responsável afirmou que a cadeia de valores integra a construção naval, gestão participativa, investigação e formação em diversas áreas de intervenção.

O produto da pesca nos pontos de descarga, explicou, inclui estivadores, mulheres processadoras, pessoal de pesagem, entre outros agentes, que criam emprego no final desta cadeia de valor.

O governante explicou que este processo integra, igualmente, os sectores da Indústria, Transportes, Comércio, Agricultura, Interior e Defesa, entre outros que produzem bens, equipamentos e serviços.

Ao falar sobre os resultados da Cadeia de Valor das Pescas, em análise no encontro, afirmou  que vão permitir aos decisores públicos e gestores de empresas pesqueiras conhecer os custos relacionados com as suas várias etapas (cadeia de valor do sector).

Acrescentou que a iniciativa vai garantir um crescimento sustentável do rendimento, através da compreensão do processo que termina no consumo final.

Enquadrado no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi), o workshop tem como objectivo identificar os seguimentos da cadeia de valor das pescas, para desenvolver o sub-sector das Pescas.

Assuntos Economia   Pesca  

Leia também
  • 29/01/2020 18:12:33

    Falta de financiamento atrasa projectos de produção de sal

    Luanda - Catorze projectos de produção de sal, aprovados em 2019, com uma capacidade total de produção de 360 mil toneladas/ano, aguardam pelo financiamento, informou hoje o director nacional de Produção e Iodização do Sal, Osvaldo Costa.

  • 28/01/2020 20:00:26

    Mediação do Inadec permite restituição de AKz 3 milhões

    Luanda - Três milhões e 500 mil kwanzas é o valor restituido a um cidadão, depois de um litígio com a Cooperativa Cajueiro, mediado pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

  • 28/01/2020 19:06:52

    Celeridade nos instrumentos do mercado de capitais

    Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, manifestou a pretensão de se acelerar o aprofundamento dos instrumentos do mercado de capitais para o financiamento da economia angolana.