Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Janeiro de 2020 | 19h06 - Actualizado em 29 Janeiro de 2020 | 12h58

Celeridade nos instrumentos do mercado de capitais

Luanda - A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, manifestou a pretensão de se acelerar o aprofundamento dos instrumentos do mercado de capitais para o financiamento da economia angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa

Foto: Henri Celso

Vera Daves exteriorizou essa posição na sexta-feira (24 de Janeiro), em Londres, Reino Unido, depois da assinatura de um acordo do domínio da formação entre a London Stock Exchange Group (LSEG) e a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva).

O acordo estabelece um programa de capacitação institucional e profissional com a designação “Readiness to Capital Markets” (Prontidão para os mercados de capitais), a fim de conferir maior robustez ao Programa de Privatização (Propriv).

A partir de Maio de 2020, serão ministradas três sessões de formação a administradores das empresas que integram o Propriv, membros da Bodiva, IGAPE, CMC e empresas privadas identificadas e com interesse em capitalizar-se em bolsa.

A formação será nos domínios relacionados à preparação dos processos de capitalização em bolsa, nomeadamente estratégia, governança, abordagem de riscos e responsabilidade social corporativa.

 A London Stock Exchange Group (LSEG), através do seu braço para a formação, a LSEG Academy, desenvolve e oferece cerca 180 cursos, frequentados, anualmente, por dois mil e 100 indivíduos em todo mundo.

A cerimónia de assinatura do referido acordo foi presenciada pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Geraldo Sachipengo, pela  baronesa Lindsay Northover, pelo Administrador da Bodiva, Mário Caetano João, e por quadros seniores da LSEG.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 29/01/2020 14:39:31

    Cadeia de Valor das Pescas desenvolve economia

    Luanda - A interligação dos diferentes sectores que integram a cadeia de valor das pescas angolanas poderá contribui no desenvolvimento sustentável da economia, considerou hoje o secretário de Estado das Pescas, Carlos Cordeiro.

  • 28/01/2020 20:00:26

    Mediação do Inadec permite restituição de AKz 3 milhões

    Luanda - Três milhões e 500 mil kwanzas é o valor restituido a um cidadão, depois de um litígio com a Cooperativa Cajueiro, mediado pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

  • 27/01/2020 22:01:56

    BNA mantém taxa básica de Juro em 15,5%

    Luanda - O Comité de Política Monetária (CPM) decidiu hoje, em Luanda, manter a taxa básica de Juro, Taxa BNA, em 15,5%, de acordo com um informe publicado na página oficial do Banco Nacional de Angola (BNA).