Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2020 | 14h32 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2020 | 14h32

BAI quer responsabilizar autor da fuga de informação da conta de cliente

Luanda - O Banco Angolano de Investimentos (BAI) informou, nesta terça-feira, em Luanda, estar em curso a abertura de um processo crime para o apuramento das circunstâncias da fuga de informação de um suposto extracto bancário da conta de um cliente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A reacção surge na sequência da divulgação, no dia 08 deste mês, de um estrato bancário de um dos seus clientes do banco BAI nas redes sociais e no jornal português “O Expresso”, de acordo com uma nota a que a Angop teve acesso nesta terça-feira.

A nota esclarece que o BAI interpôs, junto da autoridade competente, uma participação criminal para o apuramento dos factos, circunstâncias e eventuais responsabilidades.

Entretanto, a instituição bancária poderá aferir a genuinidade ou não deste acto e aferir se há a existência de quebra ilícita do dever legal de sigilo.

Na nota, a comissão executiva do Conselho de Administração desta instituição bancária justifica não ter disponibilizado à imprensa, ou a pessoas estranhas, qualquer documento sobre a conta do cliente em questão, acto que, excepto se autorizado, representaria uma violação do segredo bancário, previsto no regime jurídico das instituições financeiras sedeadas em Angola.

Assuntos Banco   Crime  

Leia também
  • 10/02/2020 20:02:58

    Isabel dos Santos sai do EuroBic

    Luanda - O banco espanhol Abanca anunciou hoje ter fechado acordo para ficar com 95% do capital do EuroBic, instituição financeira em que a empresaria angolana detinha 42,5 por cento, avança a imprensa portuguesa.

  • 07/02/2020 11:29:13

    Bancos adquirem 277,7 milhões de dólares ao sector petrolífero

    Luanda - Os bancos comerciais adquiriram directamente do sector petrolífero, em Janeiro último, divisas no valor de USD 277,7 milhões, e EUR 95 mil, num total de 103 transacções efectivadas.

  • 30/01/2020 16:13:47

    Apenas 0,2 % dos clientes bancários apresentam reclamações

    Luanda - Apenas 23 mil clientes bancários, dos 12 milhões de contas existentes em Angola, reclamaram, em 2019, da má prestação dos serviços dos bancos que operam no país, afirmou hoje o director do Departamento de Conduta Financeira do BNA, Osvaldo dos Santos.