Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Fevereiro de 2020 | 19h50 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 19h50

BNA nega ter atribuído licença ao Dubank

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) informou hoje (terça-feira) não ter atribuído qualquer licença aos promotores do denominado banco Digital ?Dubank? S.A..

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício do BNA

Foto: Francisco Miudo

Numa nota de imprensa, publicada no site do Banco Central, o órgão regulador do sistema financeiro bancário do País esclarece também que não está em apreciação formal junto do BNA qualquer processo de constituição da supramencionada “entidade”.

No documento, o BNA informa que tomou conhecimento de uma entrevista concedida pelo senhor Daniel Sapateiro ao jornal “Economia & Finanças”, edição n.º 597, de 14 de Fevereiro de 2020, dando nota da abertura de um banco digital denominado “BANCO DUBANK, S.A.”, na qualidade de administrador do mesmo, prevista para finais de Fevereiro ou princípios de Março deste ano e afirmando que o Banco Nacional de Angola já terá atribuído a respectiva licença.

Atendendo ao facto de que a referida instituição não está licenciada a exercer actividade no sistema financeiro bancário angolano, o BNA alerta as instituições financeiras bancárias e ao público em geral a não estabelecer qualquer relação de negócio com a mesma.

Por outro lado, adverte os seus os promotores de se absterem de praticar qualquer acto passível de ser qualificado como prática ilegal de actividade bancária (artigo 150.º, da Lei n.º 12/2015 – Lei de Bases das Instituições Financeiras). 

Por último, informa que as entidades autorizadas a exercerem a actividade bancária, podem ser consultadas na página institucional do Banco Nacional de Angola: http://www.bna.ao 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 13/02/2020 15:12:55

    Banca avalia projectos de oito empresas agro-pecuárias no Huambo

    Huambo - Projectos de oito empresas do ramo pecuário em actividade na província do Huambo estão sob análise do Banco BAI, no âmbito do Projecto de Apoio ao Crédito (PAC), que visa a concessão de financiamentos para fomentar a produção nacional.

  • 11/02/2020 14:32:10

    BAI quer responsabilizar autor da fuga de informação da conta de cliente

    Luanda - O Banco Angolano de Investimentos (BAI) informou, nesta terça-feira, em Luanda, estar em curso a abertura de um processo crime para o apuramento das circunstâncias da fuga de informação de um suposto extracto bancário da conta de um cliente.

  • 10/02/2020 20:02:58

    Isabel dos Santos sai do EuroBic

    Luanda - O banco espanhol Abanca anunciou hoje ter fechado acordo para ficar com 95% do capital do EuroBic, instituição financeira em que a empresaria angolana detinha 42,5 por cento, avança a imprensa portuguesa.