Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Fevereiro de 2020 | 16h05 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 12h38

Luanda acolhe segunda edição "Angola Oil & Gas"

Luanda - A segunda edição da Conferência e Exibição Angola Oil & Gas/2020 (AOG), um evento africano a ser realizado nos dias 16 e 17 de Junho próximo, em Luanda, visa promover novos investimentos na indústria petrolífera angolana, soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FPSO Kaombo Norte

Foto: Gaspar dos Santos

A primeira edição desta exposição (AOG) aconteceu em Junho de 2019 e juntou mais de mil e 700 delegados, 67 oradores e pelo menos 50 expositores.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos e a Africa Oil & Power e visa a promoção e a atracção de investimento estrangeiro directo para o país.

A actividade, que tem como lema "Uma nova era de crescimento e prosperidade em Angola", pretende expandir em tamanha escala e prestígio.

Angola Oil & Gas é o principal local para a apresentação de projectos de petróleo e gás, actividade de exploração em curso, fusões e aquisições e apresentação de empresas que operam no segundo maior produtor de petróleo da África Subsahariana, com 1,4 milhões de barris/dia.

A conferência será uma plataforma para o Governo divulgar novas oportunidades para a indústria petrolífera em Angola, incluindo o licenciamento de novos blocos petrolíferos, revelar a nova legislação para a exploração e investimento de gás, exploração de campos marginais de petróleo, exploração em Onshore e investimentos em todas as áreas da cadeia petrolífera, como exploração e produção, refinação e distribuição.

O espaço da Conferência será uma oportunidade única para apresentar aos investidores novas oportunidades de investimento e promover a entrada de capital para projectos de grande dimensão, sendo um dos objectivos dos esforços efectivados em 2020.

O sector dos Recursos Minerais e Petróleos do país tem realizado algumas das iniciativas como a promoção das licitações de petróleo e gás de 2020, o desenvolvimento de campos marginais, a monetização dos recursos de gás, para atrair projectos a todos os níveis da cadeia de valor, incluindo o concurso para a refinaria do Soyo e o desenvolvimento das refinarias de Cabinda e do Lobito.

Assuntos Petróleos  

Leia também
  • 27/02/2020 10:24:13

    Petróleo continua a negociar em terreno negativo

    Londres - O barril de petróleo Brent abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres, ao negociar a 52, 27 dólares, uma queda de 1,15 por cento em relação ao fecho de quarta-feira.

  • 20/02/2020 13:54:35

    ANPG e consórcio do bloco 14 acordam aumento da produção

    Luanda - A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o grupo empreiteiro do Bloco 14 assinaram hoje, em Luanda, um memorando de entendimento para redemarcação da área de desenvolvimento do referido bloco e uma adenda ao plano de desenvolvimento, para aumentar a produção de petróleo.

  • 14/02/2020 17:10:20

    Apenas 20% das empresas de conteúdo local estão certificadas

    Luanda - Apenas 600 empresas nacionais de conteúdo local, das mais de três mil que constam da base de dados do sector petrolífero, estão certificadas pelo Centro de Apoio Empresarial (CAE), o que representa 20% do total deste número, afirmou hoje o director nacional de Fomento de Quadros e da Cadeia de Valor, Domingos Francisco.