Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Março de 2020 | 18h03 - Actualizado em 26 Março de 2020 | 18h02

Governo da Lunda Sul e Catoca assinam protocolo de cooperação

Saurimo - Um protocolo geral de cooperação entre o Governo da Lunda Sul e a Sociedade Mineira de Catoca, para criação de acções e programas de desenvolvimento, foi formalizado esta quinta-feira, em Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O documento contempla, entre outras, acções nos domínios da educação, saúde, agricultura, cultura, desporto, empreendedorismo, fomento empresarial, construção de infra-estruturas escolares e rodoviárias.

Rubricado pelo governador Daniel Neto e pelo director geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo, o protocolo inclui prevê a expansão da rede eléctrica, água potável, bem como medidas no segmento florestal e espaços verdes.

Na ocasião, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, considerou o momento marcante por ter em conta a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Reconheceu o contributo que empresa tem dado em prol da melhoria das condições sociais da população da Lunda Sul.

Por sua vez, o director geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Paulo, afirmou que no âmbito das suas responsabilidades sociais a empresa continuará ajudar na resolução dos problemas que afligem a população.

O protocolo entra em vigor hoje e terá a duração de dois anos, podendo ser renovado para igual período.

Leia também
  • 24/03/2020 17:49:14

    Inadec encerra armazém por especulação de preços

    Saurimo - Um armazém de venda de produtos diversos, pertença de um cidadão chinês, foi encerrado hoje, terça-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), por alegada especulação de preços.

  • 24/03/2020 11:35:14

    Sorteados terrenos infra-estruturados do Kilamba

    Luanda - Os 560 lotes destinados aos cidadãos que se inscreveram de forma presencial e/ou via internet para a aquisição de terrenos infra-estruturados no Kilamba foram sorteados hoje, terça-feira, em Luanda.

  • 17/03/2020 21:43:35

    Clientes da EPAS devem mais de AKz 100 milhões

    Saurimo - Cento e quarenta e cinco milhões de Kwanzas é o valor da dívida acumulada pelos clientes da Empresa Provincial de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda Sul, por incumprimento no pagamento do consumo.