Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Abril de 2020 | 16h22 - Actualizado em 01 Abril de 2020 | 16h30

Cidadão detido por especulação de preços no Zaire

Mbanza Kongo - Um cidadão de nacionalidade eritreia foi, na terça-feira, condenado pelo Tribunal da Comarca de Mbanza Kongo, província do Zaire, a seis meses de prisão correccional convertida em multa, por especulação de preços de produtos da cesta básica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de Mayor Qkebastsion, detido na sequência de uma operação conjunta entre o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) no mercado municipal, no âmbito da fiscalização dos preços de produtos alimentares nesta fase de regime excepcional que o país vive.

De acordo com o juiz da causa, Alberto da Silva Coxe, em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o cidadão foi flagrado a vender o saco de arroz de 25 quilogramas a 14 mil e 300 kwanzas, contra os 12 mil praticados anteriormente.

Com esse preço de venda de saco de arroz, segundo ainda o magistrado, o réu obtinha uma margem de lucro acima dos 20 por cento, ultrapassando o estipulado pela Lei.

O réu foi ainda condenado a pagar 60 mil kwanzas de taxa de justiça e cinco mil kwanzas a favor do seu defensor público.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 01/04/2020 13:05:30

    Balcão do BPC no Soyo com longa fila de clientes

    Soyo - Longas filas e desrespeito às regras e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covd-19) por parte de clientes é o cenário que se assiste hoje, quarta-feira, no balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC) no município do Soyo, província do Zaire.

  • 31/03/2020 19:09:17

    Mbanza Kongo regista escassez de gás butano

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, regista desde sábado, uma acentuada escassez de gás butano, situação que está a criar constrangimentos aos habitantes desta localidade.

  • 31/03/2020 19:02:45

    Munícipes do Soyo denunciam especulação do preço da água

    Soyo - Munícipes do Soyo, província do Zaire, denunciaram, nesta terça-feira, a especulação de preços de água por parte dos proprietários de camiões cisternas, aproveitando-se do estado de emergência.