Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Abril de 2020 | 12h50 - Actualizado em 06 Abril de 2020 | 12h50

INE suspende operações estatísticas

Luanda - O Instituto Nacional de Estatística (INE) suspendeu todas as acções de recolha de dados aos agregados familiares, empresas e estabelecimentos, devido à pandemia o coronavírus, que afecta o país já com 14 casos positivos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A suspensão, de acordo com uma nota a que a Angop teve hoje acesso, abrange também o processo de recrutamento, selecção e formação de pessoal, no âmbito dos vários inquéritos e recenseamentos.

Deste modo, está suspensa a recolha de dados do IEA-Inquérito ao Emprego em Angola (IEA), Inquéritos Económicos (IE), o REMPE - Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos, o RAPP (Recenseamento Agro Pecuário e Pesca e IMSS (Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde).

Enquanto isso, continua, mas de forma parcial, a recolha de Preços no Consumidor e ao Grossista nos postos de recolha onde a actividade comercial se faz sentir, sem prejuízo do cumprimento do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência.

Apesar da situação, o INE vai engajar-se na apresentação de informação que poderá medir o impacto desta pandemia economia e na sociedade.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 06/04/2020 10:20:11

    BAD na bolsa de Londres com emissão de USD 3 mil milhões

    Luanda - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) entrou para o índice do Mercado Sustentável de Títulos, ao colocar na bolsa de Londres a emissão de USD 3 mil milhões, avança o Jornal Mercado, que cita uma nota da instituição financeira.

  • 06/04/2020 09:59:55

    COVID-19: Cerca de 20 milhões de empregos na África em risco

    Luanda - Cerca de 20 milhões de empregos estão em risco em África, cujas economias deverão entrar em recessão este ano devido ao impacto da pandemia do COVID-19, segundo um estudo da União Africana (UA).

  • 04/04/2020 12:48:18

    Comerciantes detidos por especulação de preços

    Luanda - Comerciantes das farmácias Ariplus e Wenha, ambas situadas no distrito do camama, em Luanda, foram detidos pela Polícia Nacional, por especulação de preços na comercialização de produtos e meios de protecção contra o COVID-19.