Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Maio de 2020 | 16h25 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 16h25

Camponeses do Cunhinga recebem gado bovino

Cunhinga - Trinta e quatro cabeças de gabo bovino e suas respectivas juntas foram entregues, sexta-feira, a camponeses associados na aldeia da Bumba, município do Cunhinga, cerca de 30 quilómetros a norte do Cuito, numa iniciativa do governo provincial do Bié, para incentivar a produção agrícola da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador Pereira Alfredo, que procedeu  à entrega dos meios, disse à ANGOP que a medida visa incentivar os agentes do campo a participar no processo de diversificação da economia do país.

Considerou que a actividade agrícola deve ser processada a todo tempo, justificando que o Governo do Bié está a introduzir outros factores de produção para que isso possa ocorrer tanto em períodos secos.

 A ideia, de acordo com o governante, é fazer com que a produção local seja contínua, salientando que no âmbito do programa de combate à pobreza e outros, os recursos consignados para o apoio à produção devem ser alocados aos camponeses a nível da província.

Quanto ao escoamento dos produtos, enfatiza ser aposta do governo melhorar as estradas secundárias e terciárias a ser desenvolvida por uma Brigada Especial, que por um lado tem estado a abrir picadas para os campos de produção e a desmatação dos campos para o efeito.

Leia também
  • 23/05/2020 11:45:21

    Falta de tractores condiciona aumento da produção agrícola em Cambambe

    Dondo - Novecentas e 61 hectares de terras aráveis foram lavrados manualmente, por mais de cinco mil famílias camponesas, durante a segunda época do ano agrícola 2019/2020 (Janeiro a Abril), no município de Cambambe, Cuanza Norte, por falta de tractores com as respectivas alfaias.

  • 22/05/2020 03:16:14

    Fazendeiro colhe mais de duas mil toneladas de trigo e milho

    Cuito - Duas mil e trinta toneladas de trigo e milho serão colhidas na presente campanha agrícola na fazenda Vinevala, localizada nos arredores da sede do município do Chinguar, província do Bié.

  • 20/05/2020 17:16:10

    Produtos do campo estragam-se por falta de compradores

    M'banza Kongo - Agricultores e camponeses do município de Mbanza Kongo, província do Zaire, afirmaram, nesta quarta-feira, que quantidades consideráveis de produtos do campo estão a deteriorar-se em lavras, por falta de compradores.