Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Maio de 2020 | 20h44 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 11h36

ANPG disponibiliza dados de novas explorações petrolíferas

Luanda- A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) disponibilizou, nesta quinta-feira, um pacote de dados para a exploração petrolífera das bacias terrestres do Baixo Congo e do Kwanza, para empresas nacionais e internacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Plataforma petrolífera (arquivo)

Foto: Angop

Segundo uma nota a que a Angop teve acesso, nesta quinta-feira, tratam-se dos blocos CON1, CON5, CON6, KON5, KON6, KON8, KON9, KON17 e KON20, que têm o anúncio oficial para o início das novas licitações previsto para os próximos dias. 

Segundo o documento, as entidades que pretendam consultar os dados das bacias disponíveis e participar num data “showroom” a ser realizado pela concessionária deverão manifestar o seu interesse através do site www.anpg.co.ao.

Refere que, de acordo com o cronograma de actividades do processo de licitação para 2020, estavam criadas todas as condições para que até ao final deste mês fosse feita a divulgação do anúncio de intenção de lançamento do concurso público, mas, devido aos constrangimentos impostos pela covid-19, a data poderá sofrer alteração.

A nota esclarece que, apesar do momento, não foram alterados os objectivos das licitações calendarizadas anteriormente, mantendo-se válida a necessidade de dinamizar e dar continuidade às operações petrolíferas no país, com destaque para a actividade de exploração.

Para o efeito, lê-se no documento, será publicada oportunamente na empresa e nos meios de comunicação nacionais e internacionais informação sobre a evolução do processo, bem como o anúncio de intenção de lançamento do concurso público.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/05/2020 09:01:40

    BCI requer 57 mil milhões de kwanzas para recapitalização

    Luanda - O Banco de Comércio e Indústria (BCI) vai precisar de 57 mil milhões de kwanzas para a sua recapitalização, depois de ter efectuado um conjunto de ajustamentos decorrente da avaliação da qualidade de activos e implementação da Norma Internacional de Relatório Financeiro 9 (IFR9).

  • 29/05/2020 08:17:28

    Recredit recupera 1,5 mil milhões de kwanzas de malparado do BPC

    Luanda - A Recredit - gestão de activos conseguiu recuperar uma dívida de 1,5 mil milhões de crédito concedido pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) amortizada por um grupo empresarial, sendo o primeiro caso registado.

  • 29/05/2020 06:31:57

    Governo prorroga concurso do terminal do Porto de Luanda

    Luanda - A Comissão de Avaliação de Concessões anunciou, em Luanda, a prorrogação da submissão de propostas para a concessão do Terminal Multiuso do Porto de Luanda.

  • 28/05/2020 21:01:03

    Governo promove consulta sobre projecto de electrificação

    Luanda - O Governo angolano promove, a partir desta sexta-feira, processo de consulta pública, por um período de 08 dias, para o aferimento sobre eventual impacto sócio ambiental e suas fases de implementação do projecto de Fortalecimento do Sector Eléctrico (PFSE).