Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Maio de 2020 | 20h21 - Actualizado em 27 Maio de 2020 | 20h20

Administrador aponta agricultura e turismo como prioridades no Cuito Cuanavale

Menongue - O novo administrador do Cuito Cuanavale, José Martins, apresentado nesta terça-feira aos funcionários, apontou como prioridades, durante o seu mandato, a aposta no fomento da agricultura e aproveitamento sustentável de todos os recursos turísticos, por serem sectores decisivos para o desenvolvimento do município.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir no acto de apresentação, orientado pelo governador da província, Júlio Bessa, afirmou que o município tem um padrão de recursos hídricos e florestais que, bem aproveitados, poderão servir para alavancar a agricultura familiar e garantir pressupostos para a existência de excedentes para a comercialização no mercado local e não só.

De acordo com o administrador, pela sua história, o município do Cuito Cuanavale é um centro turístico mundial por excelência, tendo em conta a Batalha ocorrida entre 1987 e 1988, que culminou com o regime de segregação racial e a libertação da África Austral, Apartheid.

O governador Júlio Bessa encorajou o novo administrador a proceder a continuidade de projectos já existentes, sublinhando a produção agrícola.

O Cuito Cuanavale, município que dista a 189 quilómetros a leste da cidade de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, tem mais de 40 mil habitantes, distribuídos na sua sede e nas comunas do Baixo Longa, Longa e Lupiri.

Leia também
  • 22/05/2020 13:38:46

    Mercadorias para Cabinda retidas no Soyo

    Soyo - Vinte e dois camiões com cerca de 500 toneladas de produtos diversos para a província de Cabinda estão estacionados no município do Soyo (província do Zaire), há mais de 15 dias, em virtude da suspensão dos serviços de cabotagem das embarcações artesanais, soube hoje (sexta-feira) a Angop.

  • 19/05/2020 19:11:56

    Governo convida empreendedores a investirem na província

    Menongue - O director do Gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado do Cuando Cubango, Roberto Biwango, convidou hoje, nesta cidade, empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província, tendo em conta as suas potencialidades hídricas, turísticas e agrícolas.

  • 30/04/2020 16:38:23

    Reaberto mercado do Chingo

    Sumbe - O mercado do Chingo, encerrado há um mês para obras, foi reaberto hoje, quinta-feira, pela administração municipal do Sumbe, província do Cuanza Sul, contando agora com 360 lugares para os vendedores, contra os 800 anteriores.