Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Junho de 2020 | 18h50 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 18h49

Caixa de Segurança das FAA reactiva fábricas na Huíla

Lubango - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) prepara-se para reactivar, no ano em curso, duas das nove fábricas financiadas pela instituição no ano de 2004.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se das fábricas de água mineral Cristo Rei e Leba, que segundo o delegado da Caixa de Segurança Social das FAA na Huíla, João Agostinho Traguedo, estiveram paralisadas devido a problemas de gestão.

A reabilitação das duas unidades industriais, situadas no município da Humpata, visa responder às necessidades do Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria que busca internamente alternativas para contrapor a importação de bens alimentares para as forças de defesa e segurança.

Em declarações à imprensa, à margem da visita do ministro de Defesa, João Ernesto dos Santos, ao projecto agro-industrial “A Nossa Terra”, João Traguedo, confirmou que já foi feita uma avaliação para retomar a produção industrial.

Sublinhou que “A Nossa Terra” foi criado para fornecer víveres às forças de defesa e segurança, pelo que a sua reactivação poderá resultar em poupança de fundos públicos.

Leia também
  • 05/06/2020 19:12:20

    Nhârea incrementa colheita de milho

    Nhârea - Mil e 800 quilogramas de milho estão a ser colhidos em cada 192 hectares cultivados na campanha agrícola 2019/2020, no município de Nhârea, província do Bié, contra os mil da época anterior.

  • 04/06/2020 13:34:59

    Restauração regista prejuízos de mais de Akz 50 milhões

    Ndalatando - O encerramento temporário de hotéis e serviços de restauração e similares face ao surto da covid-19 provocou prejuízos de mais de 50 milhões de kwanzas as empresas do sector em Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte.

  • 04/06/2020 10:28:34

    Projecto apoia reforço da seguraça alimentar na Jamba e Chicomba

    Lubango - Setecentos mil euros é o valor disponibilizado pela União Europeia para a implementação de um projecto que busca reforçar a capacidade da produção dos pequenos agricultores para o mercado, nos municípios da Jamba e Chicomba, na Huíla, com base em novas práticas agrícolas.