Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Junho de 2020 | 19h12 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 19h11

Nhârea incrementa colheita de milho

Nhârea - Mil e 800 quilogramas de milho estão a ser colhidos em cada 192 hectares cultivados na campanha agrícola 2019/2020, no município de Nhârea, província do Bié, contra os mil da época anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié colhe toneladas e milho (arquivo)

Foto: Leonardo Castro

O aumento da produção resulta da distribuição de mais inputs agrícolas na campanha em curso e do aumento de campos cultivados pelas famílias camponesas, indicou nesta sexta-feira o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo.

Para manter os bons resultados, o governador disse que vai apostar na mesma estratégia na campanha agrícola 2020/2022.

A ideia é elevar a produção do milho, feijão, mandioca, arroz e de hortícolas.

 Acrescentou que as autoridades prevêem recuperar as estradas dos maiores centros agrícolas para facilitar o escoamento de produtos, assim como construir armazéns para conservar os mesmos produtos.

Segundo Pereira Alfredo, este ano 15 cooperativas vão beneficiar de financiamento no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (Prodesi), tendo apelado aos camponeses a organizarem-se em associações e cooperativas para serem abrangidos.

Assuntos Economia   Província » Bié  

Leia também
  • 05/06/2020 18:50:21

    Caixa de Segurança das FAA reactiva fábricas na Huíla

    Lubango - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) prepara-se para reactivar, no ano em curso, duas das nove fábricas financiadas pela instituição no ano de 2004.

  • 04/06/2020 13:34:59

    Restauração regista prejuízos de mais de Akz 50 milhões

    Ndalatando - O encerramento temporário de hotéis e serviços de restauração e similares face ao surto da covid-19 provocou prejuízos de mais de 50 milhões de kwanzas as empresas do sector em Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte.

  • 04/06/2020 09:48:24

    Governador quer evitar paralisação da EKA

    Ndalatando - O governador provincial do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, solicitou quarta-feira, em Ndalatando, à direcção da EKA uma moratória, antes de avançar com a paralisação da fábrica, para a consulta aos organismos centrais de tutela.