Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Outubro de 2020 | 11h59 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 11h59

REMPE contabiliza mais de 7 mil empresas no país

Luanda - Sete mil 650 empresas foram entrevistadas em todo país, no âmbito do processo de Recenseamento de Empresas e Estabelecimentos (REMPE), em curso desde Março último, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, o director-adjunto do Instituto Nacional de Estatística (INE), Paulo Fonseca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao intervir no habitual Briefing Bissemanal do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), sublinhou que o recenseamento tem a sua conclusão prevista para a primeira quinzena deste mês.

Neste momento, decorre a recolha de informação, com 65 equipas diárias no campo, com 30 entrevistas por equipa de quatro recenseadores.

O processo decorre em três fases, sendo que a primeira teve apenas lugar em Luanda, com o registo, até finais de Julho 2020, de 48 mil empresas e estabelecimentos, seguindo-se, posteriormente  nas demais 17 províncias, desde o mês de Agosto.

O objectivo do censo é permitir que as informações das empresas e estabelecimentos estejam disponíveis no ficheiro único de empresa, de modo a assessorar e ajudar na tomada de decisão do Ministério da Economia e Planeamento.

Outro recenseamento é o agro-pecuário, cujo processo levou 18 meses para a sua preparação, que numa primeira fase a recolha em  mais de 25 mil aldeias e 3.200 zonas urbanas e periurbanas, totalizando 312 mil entrevistas já realizadas, representando 63%, ou seja, 197 mil.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 01/10/2020 11:46:50

    Programa de educação dos jovens e adultos com melhor execução no PDN em 2020

    Luanda - O Programa de Intensificação da alfabetização e da educação dos jovens e adultos (97%) apresenta os melhores indicadores de execução e metas programadas no Iº Semestre de 2020, do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), disse nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis.

  • 29/09/2020 13:29:20

    Linha de apoio ao micro-crédito recebe 30 solicitações

    Luanda - Mais de 30 de empreendedores solicitaram, nos últimos sete dias, financiamento à linha de apoio ao micro-crédito do Governo, que tem disponíveis 4 mil milhões de kwanzas, no âmbito das medidas de alívio económico, aprovadas em Abril pelo Executivo, anunciou hoje o director do gabinete para política da população, Adriano Celso Borja.

  • 29/09/2020 10:12:12

    Negócios na feira "AgriHuíla" rendem mais de 90 milhões de kwanzas

    Lubango - Pelo menos 94 milhões e 456 mil kwanzas foram arrecadados com a venda de produtos durante a primeira edição da Feira de Escoamento da Produção Nacional (AgriHuíla)", decorrida de 24 a 27 deste mês, na província da Huíla.