Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Dezembro de 2019 | 21h35 - Actualizado em 14 Dezembro de 2019 | 21h35

Responsável realça importância da educação pré-escolar

Ondjiva - A importância da educação pré-escolar, no processo de ensino e aprendizagem da criança, foi realçada hoje, sexta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, pela directora da Acção Social, Família e Igualdade de Género da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar no acto de encerramento do presente ano lectivo do subsistema de ensino pré-escolar da província do Cunene, Elezeth Mwamelungi, considerou esse nível fundamental para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança.

Lembrou que os 11 compromissos da criança defendem a educação dos menores na primeira infância e o Executivo tem se esforçado para cumprir com esse ponto, através da implementação de vários programas.

Recomendou às administrações municipais da província do Cunene, no sentido de criarem espaços onde as crianças possam ocupar o tempo livre com actividades criativas e educativas, para ganharem valores e facilitar a sua socialização na comunidade.

No presente ano lectivo, 608 crianças estavam matriculadas em sete centros do município do Cuanhama.

Os centros infantis são tutelados pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/12/2019 21:47:25

    Ensino especial necessita de oito professores intérpretes

    Ondjiva - A Escola do Ensino Especial "Rainha Nekoto", na província do Cunene, necessita de oito professores intérpretes, para a melhoria da qualidade de ensino e de aprendizagem dos portadores de deficiência auditiva e visuais na instituição.

  • 30/11/2019 06:04:56

    Cuvelai ganha escola de 24 salas de aula

    Ondjiva - Uma escola do I ciclo de 24 salas de aula começa a ser construída este mês, na comuna de Mukolongodjo, município de Cuvelai, 178 quilómetros da cidade de Ondjiva, província do Cunene, no âmbito do Programa de Investimentos Público de 2018.

  • 26/11/2019 15:49:03

    Alfabetizadores recebem subsídios em atraso

    Ondjiva - Os subsídios em atraso dos 423 alfabetizadores na província do Cunene, referente o ano de 2016, estão a ser pagos desde segunda-feira.