Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Maio de 2019 | 14h36 - Actualizado em 10 Maio de 2019 | 14h42

INAGBE com mais de cinco mil bolsas de estudos internas

Luanda - O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, a existência de mais de cinco mil bolsas internas de graduação e pós-graduação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Paula Elias, Directora do ENAGBe

Foto: Rosario dos Santos

Para o efeito, a instituição tem previsto para este mês a abertura das inscrições de candidaturas.

A responsável da instituição, Ana Paula Elias, que falava durante uma palestra sobre “A Gestão de Bolsas de Estudo Internas e Externas”, acrescentou que recentemente o INAGBE terminou o processo de renovação de  bolsas internas.

Segundo o regulamento, para se candidatar, os alunos devem estar já inscritos em uma instituição de ensino superior, a ser comprovado com uma declaração da referida instituição.

Para efeito, a direcção do INAGBE está a trabalhar no sentido de se fazerem as candidaturas  online, sistema de gestão para garantir organização e transparência.

Relativamente as bolsas no exterior, a fonte relevou estarem suspensas por motivos financeiros, sendo que o objectivo actual é apoiar os cerca de três mil  estudantes que estão distribuídos em 23  países.

Questionada sobre a situação dos mesmos, disse ser estável, reconhecendo terem atravessado um momento difíceis, porém neste momento têm comprovativos dos pagamentos do mês de Março e está em curso o pagamento de Abril.

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudos (INAGBE) completou no passado dia 8 de Maio 39 anos de existência.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/05/2019 08:21:31

    Mais de 17 mil professores em formação no país

    Luanda - Dezassete mil 45 professores do ensino primário das 167 Zonas de Influência Pedagógica (ZIP) participam, a partir desta segunda-feira, numa formação contínua nos módulos 5 e 6, sobre diferenciação pedagógica II e educação especial.

  • 05/05/2019 09:37:41

    Angola quer linguística bantu no Acordo ortográfico da CPLP

    Luanda - O Ministério da Educação avançou, neste domingo, em Luanda, que o Acordo Artográfico da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) carece de conciliação com alguns aspectos da linguística bantu.

  • 03/05/2019 14:24:34

    Ministra da Educação destaca apoio da Huawei

    Luanda - A ministra da Educação, Cândida Teixeira, destacou, nesta sexta-feira, em Luanda, o facto de o projecto da Huawei de competição para estudantes universitários angolanos permitir o intercâmbio de talentos no ramo das tecnologias de informação.