Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Maio de 2019 | 21h01 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 21h58

Comissão Nacional para Unesco apresenta "Rota da Cidadania"

Luanda - Um projecto denominado "Rota da Cidadania", que visa servir de veículo para uma melhor inclusão social no país foi lançado hoje, sexta-feira, em Luanda, pela Comissão Nacional para a UNESCO em parceria com a empresa TheBridgeGlobal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, disse que com esse projecto está alinhar-se os desígnios da UNESCO com as necessidades urgentes do país no que diz respeito à cidadania.

Explicou que projecto “Rota da Cidadania” visa, através da diversidade cultural, com suporte na educação, no desporto, no ambiente, nas novas tecnologias, na arte e na cultura, servir de veículo para melhorar a inclusão social.

O projecto, acrescentou, tem como meta incluir professores, crianças, jovens, adultos, famílias e a comunidade em geral, para uma abordagem ampla sobre a questão da inclusão social.

Ressaltou que a iniciativa tem ainda o objectivo de fazer com que as pessoas adquiram conhecimentos e habilidades para promoção de estilo de vida sustentável, da igualdade de género, da cultura de paz e da não-violência, entre outros valores.

Referiu que a promoção da inclusão social, e o resgate dos valores culturais, patrióticos e identitários dos angolanos são outros dos propósitos deste projecto que está alinhado com as acções do Executivo em relação aos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável até ao ano 2030.

Segundo a governante, trata-se de um projecto de carácter pedagógico e actuará de forma transversal a toda sociedade, enriquecendo o sistema geral de educação e da cidadania em Angola.

O projecto será implementado nas 18 províncias do país, através de programas educacionais sobre a inclusão social e respeito à cidadania.

Leia também
  • 21/05/2019 21:05:29

    MED quer transformar alunos em centro da atenção

    Luanda - O director-geral-adjunto do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE) para a área de Investigação, Amândio Gomes, disse, nesta terça-feira, em Luanda, ser pretensão do Ministério da Educação (MED) transformar o aluno no centro de todas as atenções, por ser o sujeito fundamental na construção histórica social.

  • 20/05/2019 18:41:20

    Escolas do Bié ganham novas carteiras

    Cuito - As escolas da província do Bié contam com duas mil novas carteiras escolares adquiridas pelo Ministério da Educação, no quadro das estratégias de melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem na região.

  • 29/03/2019 15:21:58

    Assinado acordo sobre equivalência de estudo com a África do Sul

    Luanda - Um acordo no domínio da educação que prevê a formação de quadros nas áreas de professores, gestores e inspectores escolares, bem como a equivalência de estudos foi assinado hoje (sexta-feira), em Luanda, entre os Ministérios da Educação de Angola e da África do Sul.