Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Julho de 2019 | 15h05 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 14h35

Instituto Superior Politécnico abre portas em 2020

Caxito - O Instituto Superior Politécnico do Bengo abre as portas ao público no ano académico 2020, afirmou, esta quinta-feira, em Caxito, o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Faustino Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com 34 salas de aulas, 14 laboratórios e capacidade para albergar 3.030 estudantes em dois turnos, a instituição vai congregar três áreas do saber: educação, saúde e engenharias, sendo que, nesta última, serão encaixadas as ciências agrárias.

A infra-estrutura, que começou por ser erguida em 2008 como centro de acolhecimento para crianças vulneráveis, do Ministério da Assistência e Reinserção Social, mas agora trnasformada em instituição de ensino, está avaliada em 2.672.465.749,80 kwanzas. A obra apresenta uma execução financeira de 100 por cento e física de 86.

Faustino Neto, que prestou esta informação depois de uma visita de constatação,  explicou que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação está a fazer o possível para que seja apetrechado.

Por sua vez, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse que a inclusão das engenharias agrárias na lista de cursos a serem ministrados constitui um valor acrescentado para a província, que é predominantemente agrícola.

Frisou que a entrada em funcionamento do instituto dará resposta a uma das grandes solicitações da juventude do Bengo e vai colmatar a demanda no acesso ao ensino superior.

A província do Bengo conta com duas instituiçõs do ensino superior, nomeadamente a Escola Superior Pedagógica e o Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA).

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/07/2019 10:31:11

    Apurados candidatos para a pré-olimpíada de Matemática

    Caxito - O município do Dande, com oito alunos, e o Ambriz, com um, são os vencedores do concurso inter-municipal das olimpíadas de Matemática na província do Bengo, realizado quarta-feira em Caxito.

  • 09/07/2019 17:25:12

    MED recolhe contribuições para manual de exames

    Caxito - O Ministério de Educação recolheu nesta terça-feira, em Caxito, província do Bengo, contribuições para enriquecer a proposta do manual de exames nacionais, em prol da avaliação da competência dos professores e da qualidade do ensino-aprendizagem no país.

  • 01/07/2019 11:47:56

    Sinprof aposta na qualidade do ensino

    Caxito - O secretário provincial do Sindicato dos Professores no Bengo, César Gomes António, reafirmou a pretensão de se reforçar a parceria com a entidade empregadora, para a melhoria da qualidade do ensino.