Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Agosto de 2019 | 03h02 - Actualizado em 24 Agosto de 2019 | 03h00

Capacitados professores do ensino primário

Menongue - Mais de mil professores do ensino primário no Cuando Cubango terminaram sexta-feira, em menongue, o seminário de capacitação no âmbito do Projecto Aprendizagem Para Todos (PAT), visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com duração de duas semanas, a formação, visou sobretudo, dotar os docentes de capacidades pedagógica, integrá-los na cultura organizacional, promovendo o seu compromisso e responsabilidade institucional mediante o conhecimento de normas que regem o funcionamento do sistema de educação, ensino e aprendizagem.

O supervisor nacional do PAT, Geraldo Cangondo, disse que durante a formação foram administrados seis módulos nomeadamente, a língua portuguesa, matemática, diferenciação Pedagógica, avaliação na sala de aula, diferenciação na sala de aula (2) e educação especial.

Geraldo Cangondo disse que o Projecto Aprendizagem Para Todos (PAT) realiza-se em todo país e foi financiado pelo Banco Angolano de Desenvolvimento (BDA), cujo montante não foi revelado.

No acto de encerramento, o secretário do governo provincial, João Chamba, sublinhou que para os professores deste subsistema de ensino a formação é muito importante, para  o melhor desempenho das suas funções.

Leia também
  • 23/08/2019 10:43:07

    Província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula

    Mbanza Kongo - A província do Zaire necessita de duas mil novas salas de aula para atender a demanda existente no subsistema de ensino geral, revelou nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, o chefe de gabinete provincial da Educação, José Luís Amélia.

  • 21/08/2019 20:37:10

    Governo do Uíge adopta estratégias para melhorar ensino especial

    Uíge - O Governo Provincial do Uíge vai adoptar, nos próximos tempos, novas estratégias para melhorar a qualidade do ensino especial na região e inserir o maior número de crianças portadoras de deficiência neste sistema académico.

  • 21/08/2019 16:56:48

    Zaire: Responsável denuncia colégios ilegais

    Mbanza Kongo - O director da Educação no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, Garcia Moniz Ramos, denunciou nesta terça-feira, a proliferação de colégios privados ilegais na região que se fazem passar por centros de alfabetização.