Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Setembro de 2019 | 10h43 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 10h42

Académico aborda política educativa em obra científica

Luanda - "O papel da escola na formação para a cidadania em Angola" é o título da obra científica do professor Chocolat Brás que retrata questões ligadas a política educativa, lançada, na sexta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra de dois capítulos e articulados de artigos retrata igualmente assuntos ligados ao Sistema de Educação e Ensino geral, Gestão e administração do Subsistema de Ensino Geral e Educação em Valores.

Traz igualmente a público abordagens sobre um conjunto de artigos que retratam o Subsistema de Ensino Superior, com maior enfoque à sua gestão e funcionamento do ensino superior em Angola, onde se destacam as ideias fundamentais sobre a extensão universitária.

Chocolate Brás é mestre em Ciências da Educação, especialidade de Administração Educacional pelo ISCED/Luanda.

Possui licenciatura em Ensino da Psicologia pelo ISCED de Cabinda/UON. Frequentou o curso de Intercâmbio Internacional na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais/Brasil, no âmbito do Programa Pró-Mobilidade Internacional CAPES/AULP.

Actualmente é docente em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento e Psicopedagogia, no Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola. Leciona ainda Intervenção Psicológica na Relação Trabalho e Avaliação Organizacional, na Universidade Independente de Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/09/2019 10:36:04

    Educação quer pais a fiscalizar acção das escolas

    Luanda - A Direcção Provincial da Educação de Luanda quer a sociedade, em particular, os pais e encarregados, envolvidos na fiscalização das acções das escolas, denunciando e combatendo as cobranças indevidas, até a aprovação de um regulamento que estabeleça os preços e emolumentos a serem cobrados.

  • 13/09/2019 15:44:22

    Grupo Boavida oferece 50 bolsas internas

    Luanda - O grupo Boavida ofereceu, nesta sexta-feira, em Luanda, 50 bolsa de Estudo internas Agostinho Neto para jovens universitários, a partir do ano lectivo 2020.

  • 13/09/2019 15:31:22

    MPLA destaca estrategia de Neto sobre educação

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou, nesta sexta-feira, em Luanda, o que estratégia de Neto sobre a educação e o ensino constitui uma das facetas fundamentais do seu pensamento.