Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2020 | 04h08 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 00h09

Instituto Superior Walinga tem novos cursos

Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga da província do Moxico vai contar a partir do presente ano académico com três novos cursos, nomeadamente, Electrotecnia, Laboratório de Análises Clínicas e Engenharia Informática.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

parte frontal do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga

Foto: kinda kyungu

O anúncio foi feito, sexta-feira, à Angop, na cidade do Luena, pelo director-geral do instituto Walinga, Albano Santos, tendo justificado que a abertura dos novos cursos visa colmatar  a carência de especialistas em  Electrotecnia, Laboratório de Análises Clínicas e Engenharia Informática na região e disponibilizar mais opções formativas aos estudantes.

Disse que para o presente ano académico 2020, o instituto superior Walinga tem mais de mil vagas, sendo que as inscrições dos candidatos começaram dia 06 deste mês e terminam a 15 do corrente.

Com 20 salas de aulas, três laboratórios e duas bibliotecas, o instituto Walinga matriculou em 2019 dois mil 366 estudantes e as aulas foram ministradas por 85 professores.

Já a Escola Superior Politécnica do Moxico, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos tem 700 vagas para novos alunos no presente ano académico, fez saber o seu director adjunto para a Área Cientifica, Ernesto Gabriel.

Salientou que as vagas são 390 para candidatos do regime pós laboral e 310 para estudantes do período regular.

Detalhou que existem 430 lugares para os cursos da área de Ciência da Educação, 160 para Engenharia e 110 para Saúde, sendo que as inscrições iniciaram no dia 02 deste mês e encerram a 15 do corrente.

Já o secretário académico do Instituto Superior Politécnico Privado do Luena (ISPP), Octávio Gonçalves, deu a conhecer que para este ano lectivo, a instituição conta com mil vagas para os novos estudantes.

Os candidatos, ressaltou, podem concorrer aos cursos de Economia, Sociologia, Psicologia, Pedagogia, Gestão de Empresa, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Relações Internacionais, Arquitectura e Urbanismo, Engenharia, Informática e Enfermagem Geral.

Lembrou que as inscrições começaram a 06 de Janeiro e terminam a 01 de Fevereiro.

O ISPP conta com 25 salas de aulas, quatro laboratórios e 85 docentes.

Leia também
  • 09/01/2020 14:09:35

    Educação considera transparente concurso público

    Luena - Os procedimentos utilizados no concurso público da educação para as 489 vagas disponíveis, realizado em Novembro de 2019, no Luena, província do Moxico, foram transparentes e justos, considerou o director do gabinete provincial do sector, Raimundo Ricardo.

  • 06/01/2020 14:11:26

    MED prevê alfabetizar 500 mil cidadãos

    Luanda - Quinhentos mil cidadãos serão alfabetizados no presente ano lectivo no subsistema de ensino de adultos, no âmbito do Plano de Acção do Ministério da Educação (MED) para a intensificação da alfabetização de jovens e adultos a nível nacional.

  • 02/01/2020 15:10:57

    Falha técnica retarda inscrições na UAN

    Luanda - O início das inscrições para o exame de acesso à Universidade Agostinho Neto (UAN), previsto para as 9h:00 desta quinta-feira, teve atraso de mais de uma hora, devido a questões técnicas ligadas ao sistema eléctrico, constatou a Angop.