Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Janeiro de 2020 | 16h24 - Actualizado em 18 Janeiro de 2020 | 16h22

Capacitados mais de 200 gestores escolares

Menongue - Duzentos e sessenta e sete gestores escolares, entre directores, subdirectores pedagógicos e administrativos dos municípios de Menongue, Cuando Cubango, Cuito Cuanavale, Cuangar, Nankova e Rivungo terminaram neste sábado, o seminário de refrescamento em diversas matérias relativas ao processo de ensino e aprendizagem, no âmbito do no ano lectivo 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o seminário, de cinco dias, os formandos trataram de temas como organização e gestão escolar, organização e funcionamento das Zonas de Influência Pedagógica (ZIPs), competências de liderança transformacional, Decreto-lei nº 10/94, 33 e lei geral do trabalho.

Metodologia e avaliação no contexto escolar técnica de documentação e arquivo, elaboração de relatório e acta, avaliação pedagógica em casa de aula, plano de aula, preenchimento de caderneta e do relatório discretivo, diferenciação em sala de aula e estratégias de como identificar e ajudar os alunos com deficiências físicas, mentais, visuais e auditivas, constaram dos temas.

Na sua mensagem, os formandos solicitaram as entidades de direito a promoção de mais seminários do género, com vista a corresponder as exigências consubstanciadas no processo contínuo de um ensino de qualidade, com vista a alcançar êxitos no ensino e aprendizagem.

O docente Filipe Lutonda, recordou que, o papel de um professor é de formar um homem novo, porquanto a riqueza de um país reside nos quadros qualificados académica e profissionalmente, para corresponderem com os processos de desenvolvimento da sociedade.

Filipe Lutonda defendeu a necessidade dos professores serem mais amigos dos alunos, dos encarregados de educação e vice-versa, para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem no país.

Leia também
  • 18/01/2020 15:26:36

    Bengo conta com 43 novas salas de aulas

    Caxito - Quarenta e três novas salas de aulas entram em funcionamento este ano na província do Bengo, perfazendo 1.796 unidades, deu a conhecer hoje, sábado, o chefe de Departamento da Educação e Ensino Geral do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, António Domingos de Assurreira.

  • 18/01/2020 00:58:48

    Classes de transição constituem factores decisivos para sucesso escolar

    Luanda - O secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Pacheco Francisco, considerou nesta sexta-feira, em Luanda, a progressão nas classes de transição como premissa indispensável para o alcance do sucesso escolar dos alunos nas futuras classes.

  • 16/01/2020 23:39:42

    Cuanza Sul conta com 72 novos professores

    Sumbe - Setenta e dois professores do magistério primário da organização não-governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), foram lançados hoje , quinta-feira, no município da Quibala, para o mercado de trabalho, numa cerimónia assistida pelo governador provincial , Job Capapinha.