Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Janeiro de 2020 | 15h28 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 15h28

Cuando Cubango com 57 mil vagas para ensino geral

Menongue - Cinquenta e sete mil vagas para o ensino geral estão disponíveis este ano no Cuando Cubango, informou hoje (segunda feira), em Menongue, o director do Gabinete Provincial da Educação, Miguel Canhime.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo o responsável, que falava na abertura de um seminário de refrescamento pedagógico, das 57 mil vagas disponíveis 25 mil são para iniciação, 21mil para 1ª classe, para 7ª classe quatro mil e três mil para o II ciclo, todas pela primeira vez, sendo que no ano lectivo 2019 estavam matriculados mais de 170 mil alunos.

Os alunos serão assegurados por mais de 564 professores, numa altura em que o Cuando Cubango conta com 40 novas salas de aulas que vão juntar-se a mil e 698 existentes.

Referiu que, o processo de ensino e aprendizagem compreende acções conjuntas do professor e do aluno, onde estarão estimulados a assimilar consciente e activamente os conteúdos, métodos de forma independente e criativa nas várias situações escolares e na vida prática.

Apelou os directores de escolas a serem os primeiros inspectores e supervisores, bem como avaliadores da gestão escolar para que o seu trabalho seja eficiente.

O seminário, com duração de seis dias, é dirigido aos directores, subdirectores pedagógicos e administrativos e formadores das Zonas de Influência Pedagógica (ZIPs).

São temas em abordagem a diferenciação pedagógica na sala de aula de matemática, avaliação pedagógica na sala de aula de língua portuguesa, planificação de aula, noções básicas sobre educação especial, metodologia e a avaliação no contexto escolar.

 

  

Leia também
  • 11/01/2020 04:32:57

    Responsável exige rigor aos inspectores da Educação

    Saurimo - O chefe do Departamento de Recurso humano do Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, Victor Fernando, exigiu sexta-feira, aos inspectores do sector da Educação mais rigor e dinamismo durante as suas actuações profissionais.

  • 11/01/2020 04:08:23

    Instituto Superior Walinga tem novos cursos

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga da província do Moxico vai contar a partir do presente ano académico com três novos cursos, nomeadamente, Electrotecnia, Laboratório de Análises Clínicas e Engenharia Informática.

  • 09/01/2020 14:09:35

    Educação considera transparente concurso público

    Luena - Os procedimentos utilizados no concurso público da educação para as 489 vagas disponíveis, realizado em Novembro de 2019, no Luena, província do Moxico, foram transparentes e justos, considerou o director do gabinete provincial do sector, Raimundo Ricardo.