Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Janeiro de 2020 | 14h47 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 15h33

MED realiza primeiro encontro do ensino geral

Luanda - O Ministério da Educação (MED) realiza, sexta-feira, em Luanda, o primeiro encontro do ensino geral, com o intuito de promover uma avaliação das metodologias do processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ensino geral em abordagem (arquivo)

Foto: JOAQUINA BENTO

De acordo com uma nota de imprensa do MED a que a ANGOP teve acesso nesta quinta-feira, o evento visa, entre outros objectivos, promover a melhoria da percepção dos gestores escolares sobre a avaliação das aprendizagens e a concepção de projectos educativos, a avaliação das aprendizagens nas classes de transição, transição automática e de exames.

Pretende-se ainda promover uma reflexão sobre as medidas para o reforço da organização e gestão escolar, de modo a garantir o bom funcionamento das escolas.

O MED avança igualmente que espera dos participantes, entre os quais directores dos Gabinetes Provinciais da Educação, chefes de departamento das repartições municipais de Luanda e parceiros, a criação de uma nova abordagem para uma percepção mais clara dos gestores escolares e da comunidade escolar sobre a transição automática, elencar medidas pragmáticas para uma melhor gestão das aprendizagens, bem como a elaboração de um modelo de gestão que responda aos desafios da escola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/01/2020 23:22:12

    MED realiza formação de professores de língua inglesa

    Luanda - O Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, em parceria com a British Concil, realiza, de 13 a 24 deste mês, em Luanda, uma acção de capacitação de formadores de professores de língua inglesa.

  • 10/01/2020 23:51:40

    Ensino Superior dilata prazo de inscrições

    Luanda - O processo de inscrições de candidatos para os exames nas universidades públicas foi prorrogado até ao dia 15 deste mês, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

  • 10/01/2020 09:37:54

    MED prorroga prazo de inscrições e matrículas

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) anunciou hoje a prorrogação do prazo do processo de inscrições e matrículas nos ensinos primário e secundário até ao dia 14 do corrente mês.