Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Janeiro de 2020 | 12h12 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 18h28

ADPP em Malanje forma 40 novos professores

Malanje - Quarenta e três novos professores, que vão ministrar aulas em zonas rurais da província de Malanje, foram colocados no mercado de emprego, numa iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os professores recém-formados pertencem a 5.ª equipa e durante três anos foram habilitados com matérias de educação moderna dirigida às comunidades rurais.

Ao dirigir a cerimónia de graduação dos novos professores, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa ressaltou a importância destes novos quadros para o desenvolvimento da província.

Segundo o governante, não existe vitória nem sucesso sem sacrifício, uma vez que tudo na vida requer sacrifício, entrega dedicação, disciplina e organização, daí que os recém-formados estão preparados para contribuir significativamente na formação de milhares de alunos que vivem nas zonas rurais do país.

Por sua vez, a representante nacional da ADPP, Maria da Conceição, disse que a instituição já graduou 12 mil e 699 professores desde a sua implementação no país, em 1996.

O magistério de formação de professores da ADPP, localizado na comuna do Lombe, município de Cacuso, destina-se a formar professores para o ensino primário (1ª a 6ª classes) nas zonas rurais em parceria com o Ministério da Educação.

A instituição escolar, que conta com 25 docentes, ministra o curso médio, com duração de três anos. A formação inclui um período de estágio de 42 semanas em escolas primárias em áreas suburbanas.

Desde a sua implantação em Malanje, em 2017,  A ADPP já formou 845 professores do futuro. As primeiras escolas foram abertas, em anos anteriores, nas províncias do Bengo e Huambo.

Em 2018, a instituição lançou no mercado de trabalho de Malanje 56 professores do ensino primário.

A ADPP - Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo é uma ONG presente em Angola desde 1986. Actua em várias áreas de desenvolvimento como Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural, Agricultura, Ambiente. Actualmente, tem mais de 50 projectos de desenvolvimento operacional em 17 Províncias de Angola.

Leia também
  • 21/01/2020 12:26:18

    Premiados vencedores do concurso de redacção da SADC

    Luanda - Os vencedores da 10ª edição do concurso de redacção das escolas secundárias da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) receberam nesta terça-feira os seus prêmios, numa cerimônia orientada pela ministra da educação, Ana Paula Elias.

  • 20/01/2020 15:10:14

    Ministério da Educação capacita professores

    Malanje - Noventa professores de diferentes escolas do 1º ciclo dos 14 municípios que compõem a província de Malanje, participam desde hoje (segunda-feira), nesta cidade, num seminário sobre ensino de jovens e adultos, visando dota-los de novas metodologias de ensino.

  • 20/01/2020 15:05:28

    Formação contínua melhora as competências do docente

    Saurimo - A formação contínua melhora as competências do docente, bem como prepara, implementa e testa o programa de organização do ensino primário, com vista a aperfeiçoar os seus conhecimentos, referiu hoje (segunda-feira) o representante do Ministério da Educação, Igor Núncio.