Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

26 Janeiro de 2020 | 16h14 - Actualizado em 27 Janeiro de 2020 | 12h36

Zaire: Instituto Politécnico de Petróleos do Soyo precisa de mais professores

Soyo - O Instituto Médio Politécnico de Petróleos do município do Soyo, província do Zaire, precisa de 100 novos professores para garantir o normal funcionamento, informou sábado o director da instituição, Alfredo Nascimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declrações à Angop, informou que os 41 professores existentes, 20 dos quais em regime de contratados, são insuficientes para responder à demanda da instituição que, neste ano lectivo, matriculou mil e 43 alunos.

Falou, também, da necessidade do aumento de mais oito salas de aula para se juntarem às actuais 13, visando absorver mais alunos interessados em frequentar cursos relacionados com a actividade petrolífera.

Precisou que, para o presente ano lectivo, 218 novos alunos dos 450 inscritos ingressaram no Instituto Médio Politécnico de Petróleos do Soyo, contra 161 admitidos no ano lectivo anterior.

São ministrados, nesta instituição de ensino, cursos de Mecânica, Metalomecânica, Produção Mecânica, Automação, Instrumentação, Perfuração e Geologia dos Petróleos.

Aberto em Fevereiro de 2015, o Instituto Médio Politécnico de Petróleos do Soyo já formou 292 técnicos em diversas áreas.
 

Leia também
  • 26/01/2020 15:34:48

    MED vai descongestionar salas para melhorar qualidade de ensino

    Lubango - O Ministério da Educação está a trabalhar para, a partir do próximo ano lectivo, acabar com o excesso de alunos nas salas, como estipula o regulamento, com a construção de novas escolas.

  • 24/01/2020 20:45:42

    Mais de 800 mil alunos matriculados na Huíla

    Lubango - Oitocentos e 11 mil e 932 alunos estão matriculados para estudarem, no presente ano lectivo, em sete mil e 435 salas de aulas da iniciação ao ensino secundário do II ciclo, na província da Huíla.

  • 24/01/2020 12:11:22

    ADPP da Lunda Sul dispõe de 60 vagas

    Saurimo - Sessenta vagas estão disponíveis na Escola de Formação de Professores do Futuro afecto a ONG "Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo" (ADPP) no município do Dala, província da Lunda Sul, informou hoje (sexta-feira), o seu responsável, Elias Pacote.