Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Fevereiro de 2020 | 17h59 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 20h07

Comuna do Condé ganha nova escola primária

Sumbe - Uma nova escola do ensino primário com seis salas de aula, com capacidade de albergar 480 alunos, foi inaugurada hoje (quinta-feira), no bairro "Bem-vindo", comuna do Condé, município do Ebo (província do Cuanza Sul).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denominada “Ngana Mulungi”, a escola foi edificada sob égide do Fundo de Apoio Social (FAS). A obra, incluindo o orçamento da compra do apetrechamento, estão avaliadas em 76 milhões 783 mil e 769 kwanzas.

Na ocasião, o director provincial do Gabinete de Educação do Cuanza Sul, Carlos Pacheco, considerou a nova escola um ganho para comunidade estudantil, por permitir que a inserção de mais alunos no sistema de ensino.

Ressaltou que a nova escola vai permitir aos alunos que estudavam em locais impróprios possam assistir as aulas em locais mais dignos.

Crianças fora do sistema de ensino

Segundo o responsável, pelo menos dez mil crianças do município do Ebo estão fora do sistema de ensino e o governo local está a trabalhar para construir mais escolas e poder enquadrá-las nos estabelecimentos escolares.

Por seu turno, o governador da província do Cuanza Sul, Job Capapinha, que testemunhou o acto, afirmou que projectos do género ajudam a estimular à população da zona rural a aderir ao sistema de ensino e aprendizagem.

O Município do Ebo conta com 37 escolas do ensino primário, 26 das quais provisórias.

Leia também
  • 19/02/2020 13:50:00

    MED avalia infra-estruturas escolares no país

    Ndalatando - O Ministério da Educação (MED) está a proceder ao levantamento do estado das infra-estruturas escolares e as necessidades de cada província, informou, na terça-feira, em Ndalatando, o director geral do instituto Nacional de Formação de Quadros, Isaac Paxe.

  • 19/02/2020 01:49:30

    Sector da Educação recebe mais de 100 mil manuais escolares

    Ndalatando - Cento e doze mil e 775 manuais da iniciação a 6ª classe disponibilizados pelo Ministério da Educação serão distribuídos às escolas públicas e privadas nos 10 municípios da província do Cuanza Norte.

  • 19/02/2020 01:39:32

    Capacitação de professores eleva qualidade do ensino - ministra

    Ndalatando - A ministra da Educação, Ana Paula Elias, apontou terça-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a aposta na formação dos professores como factor fundamental para elevar a qualidade do ensino no país.