Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Fevereiro de 2020 | 21h00 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2020 | 21h02

Distribuição de manuais escolares concluído até final deste mês

Ndalatando- O processo de distribuição gratuito dos manuais do ensino primário no país poderá ser concluído ate ao final deste mês, afirmou, nesta terça-feira, em Ndalatando, o director geral do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE), Manuel Afonso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa no âmbito da visita de constatação ao sector  da ministra da Educação, Ana Paula Tuavanje Elias,aclarou que, apesar de alguns atrasos, a distribuição gratuita dos materiais didácticos iniciado em Janeiro decorre a bom ritmo.

Esclareceu que o atraso referido decorre do facto de o processo de encomenda ter sido realizado “ligeiramente” tarde por questões de ordem técnica e financeira.

“Acredito que até finais deste mês ou princípio do próximo mês todas as províncias poderão receber o material  disponibilizado, em função das necessidades que cada uma delas apresentou ao Ministério da Educação", frisou.

 Os manuais disponibilizados, num total de 37 milhões, incluindo fichas da iniciação, afirmou, satisfazem as necessidades gerais do país.

Dados disponíveis indicam que no país, para o presente ano lectivo, estão matriculados mais de 10 milhões de estudantes, dois milhões dos quais entram pela primeira vez no sistema de ensino e aprendizagem.

A rede pública é constituída por 18 mil e 297 escolas (com 97 mil e 459 salas em funcionamento).

Leia também