Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Março de 2020 | 18h15 - Actualizado em 09 Março de 2020 | 18h15

Escola superior do Zaire capacita professores

Mbanza Kongo - Pelo menos 73 docentes da Escola Superior Politécnica do Zaire, localizada em Mbanza Kongo, beneficiarão, a partir do primeiro semestre deste ano lectivo, de acções de capacitação em matéria de agregação pedagógica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escola superior do Zaire capacita professores

Foto: Pedro Moniz Vidal

O anúncio foi feito hoje, segunda-feira, pelo decano da instituição, João Marciano, em declarações à Angop, à margem de uma aula magna, que simbolizou a abertura do ano académico de 2020, para àquela unidade orgânica afecta à Universidade 11 de Novembro.

Admitiu que a Escola Superior Politécnica do Zaire tem poucos professores que leccionam em regime de tempo integral, na sua maioria sem agregação pedagógica, daí a intenção da instituição de prover seminários de capacitação em agregação pedagógica.

A iniciativa, ressaltou, tem o objectivo de munir os professores com a metodologia necessária para cumprirem com rigor, zelo e competência a sua missão de docente universitário, para se levar a qualidade de ensino na instituição.

"Para se ser um bom docente deve-se dominar a disciplina que lecciona, conhecer a metodologia de ensino  e gostar da profissão", salientou.

Inaugurada em 2010, a Escola Superior Politécnica do Zaire, em Mbanza Kongo, está vocacionada para a formação de técnicos do ramo da pedagogia, nomeadamente licenciatura em ensino de Física, Química, Matemática, Psicologia e Gestão de Empresas, com a duração de quatro anos.

Desde a sua criação, a instituição já lançou no mercado de trabalho 474 licenciados.

Leia também
  • 06/03/2020 19:21:16

    Académico destaca importância da universidade na sociedade

    Luanda - O docente José Serra Van-Dúnem realçou nesta sexta-feira, em Luanda, a importância da universidade na produção de conhecimentos essenciais para resolução dos problemas que afectam a sociedade.

  • 06/03/2020 14:15:12

    Lusíada mantém preço das propinas

    Luanda - A Universidade Lusíada de Angola (ULA) mantém os preços das propinas no presente ano lectivo, transferindo o aumento de 13 por cento autorizado pelo Governo para 2021.

  • 03/03/2020 13:01:25

    ISCED/Sumbe com curso de mestrado em língua portuguesa

    Sumbe - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Sumbe, província do Cuanza Sul, abre, este ano académico, o curso de mestrado de Língua Portuguesa.