Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Agosto de 2020 | 22h11 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 10h34

Biblioteca Nacional recebe cópia legal dos estudos do Prodesi

Luanda - O secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, procedeu, nesta quinta-feira, a entrega da cópia legal das primeiras edições dos estudos de quatro cadeias de valor do Programa de Apoio à Produção, Diversificação da Exportações e Substituição da Importações (PRODESI) a Biblioteca Nacional de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade Jesus

Foto: Pedro Parente

Milton Parménio dos Santos Reis, Secretário de Estado para o Planeamento

Foto: Pedro Parente

Os quatro estudos entregues são referentes  aos sectores Turismo, Recursos Geológicos, Pescas, Têxtil, Vestuário e Calçado.

Depois da entrega, Milton Reis, que foi acompanhado pela secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, visitou algumas áreas de trabalho da biblioteca, com destaque para a zona de encadernação dos Diários da República, dos títulos diários dos jornais.

Visitou ainda o depósito, espaço onde estão acervados mais de 100 mil títulos das diferentes áreas do saber.

Depois da visita à Biblioteca Nacional, Milton Reis seguiu para a Mediateca de Luanda, onde fez a entrega dos recém-publicados estudos ao director-geral da Rede de Mediatecas de Angola, Bengui Sauca.

A Rede de Mediatecas de Angola é um projecto do Executivo angolano que visa dotar o país de um conjunto de infraestruturas que permitam apoiar a população a nível da educação, tecnologia, ciência, cultura e arte.

As mediatecas apresentam uma evolução das tradicionais bibliotecas, incorporando as tecnologias de informação e a digitalização à cultura já existente, tendo como objectivo incentivar e massificar o uso dos meios informáticos pela população, como meio de pesquisa e fonte de conhecimento.

Durante a visita que efectuou as duas unidades bibliotecárias, o responsável informou que o objectivo da entrega destes estudos é de disseminar as informações nelas contidas, de formas a que os estudantes, os empresários e a sociedade no geral possam encontrar nestes materiais de apoio uma ferramenta de consulta.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/08/2020 19:21:20

    Cooperação Portuguesa disponibiliza bolsas de estudo

    Luanda - A Cooperação Portuguesa anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de um concurso para atribuição de 9 novas bolsas de estudo para a frequência de cursos de licenciatura em Portugal.

  • 01/08/2020 23:27:25

    Sinprof contraria orientação do MED

    Luanda - O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof), Guilherme Silva, repudiou, este sábado, o despacho do Ministério da Educação (MED), que obriga os professores do ensino geral a marcar presença nas escolas, a partir de segunda-feira (3).

  • 24/07/2020 09:22:54

    Covid-19: Ensino Superior lança projectos de investigação

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) procedeu, esta semana, a apresentação pública de dois projectos de investigação científica no âmbito da Covid-19 e a assinatura dos respectivos acordos de financiamento.