Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

24 Janeiro de 2020 | 12h45 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 13h43

Presidente da Comissão Europeia e do Conselho formalizam Acordo de Saída

Bélgica - A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram hoje o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia, faltando só a 'luz verde' final do Parlamento Europeu, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da Comiss\ao Europeia, Ursula von der Leyen (arquivo)

Foto: Divulgação

"Charles Michel e eu acabámos de assinar o Acordo sobre a Saída do Reino Unido da UE, abrindo caminho para a sua ratificação pelo Parlamento Europeu", informou a líder do executivo comunitário através de uma publicação feita na rede social Twitter.

A publicação é acompanhada de uma fotografia na qual aparece Ursula von der Leyen, Charles Michel, e o negociador-chefe da UE para o 'Brexit', Michel Barnier, que conduzirá as negociações sobre futuras relações comerciais após este 'divórcio' entre Londres e Bruxelas.

"Algumas coisas vão mudar, inevitavelmente, mas a nossa amizade vai continuar. Iniciamos um novo capítulo como parceiros e aliados", escreveu Charles Michel.

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 23/01/2020 18:14:46

    Brexit tem aval da comissão do Parlamento Europeu

    Estrasburgo - A Comissão de Assuntos Constitucionais do Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, uma recomendação que espelha a posição favorável da assembleia europeia ao Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando só a 'luz verde' final em plenário.

  • 23/01/2020 16:11:08

    Mais de 600 rebeldes renderam-se às autoridades indianas

    Nova Delhi - Mais de 600 rebeldes de oito facções renderam-se hoje às autoridades indianas no Estado de Assam, respondendo a uma iniciativa de paz do governo, permitindo que se integrem na sociedade, anunciou a polícia.

  • 20/01/2020 08:46:54

    Alemanha: Acordo sobre embargo de armas e apelo a cessar-fogo permanente

    Berlim - Os dirigentes dos países que participaram na conferência sobre a Líbia comprometeram-se a respeitar o embargo de armas decidido em 2011 pelas Nações Unidas e a renunciar a qualquer interferência estrangeira no conflito líbio, noticiou domingo a Lusa.