Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

29 Junho de 2020 | 08h32 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 08h32

Um polícia, dois seguranças e quatro atacantes mortos na Bolsa de Carachi

Carachi, Paquistão - Pelo menos um polícia, dois seguranças e quatro membros do grupo que atacou hoje o edifício da Bolsa de Valores de Carachi morreram numa troca de tiros, segundo fontes policiais do Paquistão a diversas agências de notícias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Paquistão

Foto: Divulgação

Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas no ataque realizado com recurso a armas de fogo e granadas no sul do Paquistão.

"Um grupo de terroristas tentou entrar no edifício da Bolsa de Valores. Na troca de tiros, os quatro atacantes morreram e posso confirmar que pelo menos um polícia morreu", disse à Efe um porta-voz policial, Rizwan Patel.

A agência de notícias Associated Press (AP) cita outra fonte policial que garantiu que mais dois seguranças perderam a vida no ataque.

O ataque à Bolsa de Valores de Karachi ocorre 10 dias depois de uma granada ter sido lançada numa fila fora de um departamento de assistência social, matando uma pessoa e ferindo outras oito, indicou a agência de notícias France-Presse (AFP).

Nenhum grupo assumiu para já a responsabilidade pelo ataque.

Após uma década sangrenta, durante a qual os ataques foram diários, a violência caiu drasticamente no Paquistão. Este tipo de ataques são agora a excepção, quando antes eram a norma.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 29/06/2020 08:25:01

    Brexit: Nova ronda presencial de negociações hoje em Bruxelas

    Bruxelas - Uma nova ronda de negociações entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido para um acordo pós-‘Brexit’ decorre a partir de hoje, em Bruxelas, com sessões “restritas” entre os negociadores dos blocos comunitário e britânico e reuniões especializadas.

  • 29/06/2020 08:21:47

    Londres divulga hoje lista de países que entram nos primeiros "corredores de viagem"

    Londres - O governo britânico divulga hoje a lista de países que serão incluídos nos primeiros “corredores aéreos” com o Reino Unido a partir do início de Julho, havendo ainda dúvidas quanto à inclusão de Portugal.

  • 28/06/2020 23:35:51

    Brasil com mais 30.476 casos de Covid-19 e 552 mortes

    Brasília - Nas últimas 24 horas morreram mais 552 pessoas devido ao novo coronavírus no Brasil, tendo sido confirmadas 30.476 infecções. No total, o país regista agora 57.622 mortes e 1.344.143 infectados desde o início da pandemia.