Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Junho de 2015 | 12h04 - Actualizado em 24 Junho de 2015 | 12h04

Cunene: Administração do Cuanhama realiza festival musico-cultural

Ondjiva - A Administração Municipal do Cuanhama, província do Cunene, realiza de 26 a 28 do corrente mês, na cidade de Ondjiva, o primeiro festival musico-cultural, para saudar os 40 anos de independência nacional a comemorar-se a 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo coordenador da  comissão organizativa do evento, Rosa Bessa, tendo realçado que a actividade visa promover a coesão, unidade e diversidade cultural na região, assim como preservar e divulgar a arte local.

Entre os atractivos do festival, o coordenador destacou a música, o teatro, a dança, a poesia, as artes plásticas, a literatura e o artesanato.

Informou que o processo de inscrição dos participantes decorre a um ritmo satisfatório.

Segundo Rosa Bessa, a administração do município está empenhada na criação de condições para que o festival aconteça sem qualquer constrangimento e que os participantes oriundos de outras regiões sintam-se bem em Ondjiva.

O festival, sublinhou, marcará o inicio de um ciclo de actividades que visam dinamizar a cultura no município.

"Queremos com este festival fomentar e massificar os sectores da música, da dança, do teatro, da literatura, entre outras modalidades artísticas, tendo como finalidade a descoberta de novos talentos e o relançamento da cultura na nossa província", argumentou.

Fez saber que a preparação do local onde vai decorrer a actividade, bem como o processo de sensibilização e mobilização da sociedade para uma maior participação da população ao evento constam igualmente da agenda de trabalho da organização.

Leia também
  • 17/01/2019 08:28:45

    Mais de 40 igrejas ilegais encerradas no Cunene

    Ondjiva- Quarenta e três igrejas ilegais na província do Cunene foram encerradas no período de Novembro de 2018 à presente data, no âmbito da Operação Resgate.

  • 26/11/2018 18:31:51

    Grupo teatral Olonguisse apresenta "Minha Filha, Minha Namorada"

    Ondjiva - A peça intitulada " Minha filha, minha namorada", que retrata o namoro na adolescência e a fuga à paternidade, será exibida sábado (01), na Mediateca António Didalelwa, em Ondjiva, província do Cunene, pelo grupo teatral Olonguisse.

  • 08/11/2018 06:25:50

    Católicos e luteranos apelam cuidados na legalização de igrejas

    Curoca - Os bispos da diocese católica de Ondjiva, Dom Pio Hipunhaty, e da igreja luterana de Angola, dom Tomás Ndawanapo, apelaram nesta quarta-feira, no Curoca (Cunene), cuidados na legalização de igrejas, por receios de subversão da ordem social.

  • 19/10/2018 17:42:41

    Sucessor do rei Mandume será conhecido em 2019

    Ondjiva - O Sucessor do rei Mandume-Ya-Ndemufayo será conhecido em 2019, depois de 101 anos da morte do último rei dos Cuanhamas, informou hoje, sexta-feira, o porta-voz da comissão geral da restauração do Reino de Cuanhama, Pedro Tungeni.