Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Junho de 2017 | 20h42 - Actualizado em 08 Junho de 2017 | 20h43

Associação prevê criar mais salas de teatro em Luanda

Luanda - O novo representante da Associação Angolana de Teatro (AAT) de Luanda, Francisco Caculo, empossado hoje, quinta-feira, disse que vai trabalhar no sentido de criar mais salas de teatro na capital do país, no sentido de contribuir no crescimento das artes cénicas no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

grupos de teatro de Luanda poderão ter mais salas para exibir suas peças

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à Angop, momento após a sua tomada de posse, numas das unidades hoteleiras da capital do país, o responsável frisou que, durante a vigência do seu mandato de quatro anos, vai estar empenhado em criar mais salas onde os grupos teatrais possam ensaiar e apresentar as suas peças, para apresentarem trabalhos com mais qualidade.

Informou que faz parte do seu programa a busca de junto de empresários para apoiarem as actividades teatrais, bem como o registo de novos membros e a cobrança quotas para fortificar financeiramente a AAT.

Da sua agenda de trabalho, revelou, consta a promoção de palestraras e acções formativas para capacitar, fortificar e unir mais os membros dos grupos teatrais e apoiar o crescimento da classe.

“O objectivo do programa é dar maior dinâmica ao teatro em Luanda e incentivar o surgimento de novos grupos, assim como elevar a qualidade das obras”, argumentou.

Durante o evento, tomaram ainda posse Eduardo Benvindo (vice representante da AAT de Luanda) Matodo Celestino (secretario provincial da AAT de Luanda), bem como os membros Ângelo da Silva, Gerson Vangue, Sílvio Gravata, Simão Costa, Luzia Panguila, Isaías Cristóvão e Paulino João, respectivamente, eleitos em Abril desse ano.

Presenciaram o acto representastes do Ministério da Cultura, do Governo Provincial de Luanda, da Associação de Teatro de Angola, entre outros convidados.

Assuntos Teatro  

Leia também
  • 10/01/2019 11:19:12

    Huíla sem salas para actividades culturais

    Lubango - Artistas huilanos reclamam pela falta de espaço apropriado para actividades culturais ( espectáculos musicais e exibição de peças teatrais), para que possam levar ao público consumidor o resultado das suas criações artísticas.

  • 26/11/2018 18:31:51

    Grupo teatral Olonguisse apresenta "Minha Filha, Minha Namorada"

    Ondjiva - A peça intitulada " Minha filha, minha namorada", que retrata o namoro na adolescência e a fuga à paternidade, será exibida sábado (01), na Mediateca António Didalelwa, em Ondjiva, província do Cunene, pelo grupo teatral Olonguisse.

  • 03/11/2018 09:20:51

    Sumbe acolhe fórum regional do teatro

    Sumbe - A cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, vai acolher de 9 a 10 de Novembro, o primeiro fórum regional do Teatro, numa promoção da Associação provincial de teatro (APROTEC).

  • 25/10/2018 19:08:20

    Grupo teatral Nguizane Tuxicane exibe sábado "Três homens e uma mulher"

    Luanda - O colectivo de artes cénicas Nguizane Tuxicane exibe neste sábado (dia 27), às 20h00, no espaço Exclusive Salão, no Morro Bento, em Luanda, a peça teatral “Três homens e uma mulher”.