Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Novembro de 2019 | 14h47 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 14h47

Amangola apoia criação de biblioteca no Cunene

Ondjiva - Dois mil e 500 livros diversos foram entregues quarta-feira, na cidade de Ondjiva, pela Delegação da União das Associações Locais de Angola (Amangola) em Portugal ao governo do Cunene, para reforçar o programa de ensino na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O donativo compreende livros de matemática, negócios económicos, saúde, ciências, história, romances, dicionários e enciclopédias, entre outros para as classes do ensino de base, ensino especial, superior e de consulta e leitura.

No acto de entrega, a vice-presidente da delegação da Amangola em Portugal, Ivaniltan Jones, disse que faz parte de um projecto de criação de bibliotecas comunitárias na província do Cunene.

A intenção, numa primeira fase, é a criação de bibliotecas comunitárias em  três dos seis municípios da província, que vão contar com apoio da Amangola.

Por seu turno, a vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Soraya de Jesus Kalongela, louvou a iniciativa e encorajou as demais instituições a seguirem o exemplo da Amangola, que reforça a promoção do conhecimento académico e a cultura geral.

A província do Cunene conta, actualmente, com uma biblioteca localizada na cidade de Ondjiva, município do Cuanhama, que dispõe de oito mil livros diversos.

A Amangola, criada a 6 de Julho de 2013, é parceira do Estado Angolano na concepção e execução de políticas comunitárias e de desenvolvimento local, entre outras iniciativas.

E há dois anos Amangola conta com uma Delegação em Portugal.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 02/11/2019 18:50:53

    Fidel Katy vence Variante 2019

    Ondjiva- O jovem Fidel Augusto Katy, do município de Ombadja, venceu o Festival Provincial de Música Popular Angolana (Variante), no Cunene.

  • 13/09/2019 16:11:42

    Governador advoga dinamização da cultura no Cunene

    Ondjiva - O governador da província do Cunene, Virgílio Tyova, pediu hoje, sexta-feira, em Ondjiva, a dinamização das actividades culturais e desportivas para a ocupação dos jovens no fim-de-semana.

  • 13/09/2019 11:43:34

    Trajectória de Neto deve constar nos manuais escolares

    Ondjiva - Os alunos do ensino médios na província do Cunene apontaram para a necessidade da inserção da trajectória de António Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola, nos manuais escolares dos vários níveis de ensino.