Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Novembro de 2019 | 15h34 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 15h33

Obra literária "A minha hora de aprender a ler" lançada em Luanda

Cazenga - A obra literária infantil intitulada "A minha hora de aprender a ler" do escritor angolano e pastor, Jurdil Pinto, foi lançada nesta segunda-feira, no município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de lançamento aconteceu  na Mediateca "Zé-Dú", no âmbito das  comemorações do 44º aniversário da proclamação da independência nacional, assinalada hoje.

O livro com cerca de 10 páginas, tem como objectivo, segundo o autor, cultivar o hábito pela leitura, transmitir o desejo e intenção do resgate dos valores morais as franjas da sociedade.

Segundo o escritor, pretende ainda  despertar a intenção como a criança pode ter o desejo de aprender a ler e escrever, já que o país passou por um momento conturbado e com muitos adolescentes fora do sistema de ensino.  

A obra descreve a trajectória do menino Minguito que vai a escola para aprender com a professora, em casa o pai faz igualmente o mesmo trabalho, facto que o incentiva no sistema de ensino e aprendizagem.

Jurdil Pinto disse acreditar que muitas crianças continuam a pensar e sonhar com o dia e hora de aprenderem a ler e escrever, dai ser motivado com o personagem principal do “Minguito e o seu pai” que desempenharam  um papel preponderante nesta árdua tarefa.

Para o município do Cazenga, foram disponibilizados 300 exemplares numa primeira fase.

Leia também
  • 08/11/2019 13:04:17

    Hélder Simbad lança nova obra

    Luanda - O escritor angolano Hélder Simbad procedeu hoje (sexta-feira), em Luanda, ao lançamento do seu terceiro livro intitulado ?Tradução literária: análise contrastiva da tradução do coração telúrico de Lopito Feijó?.

  • 07/11/2019 22:51:16

    UEA ganha Centro de Estudos Literários de Angola

    Luanda- O Centro de Estudos Literários de Angola (CELA), que surge da necessidade de se desenvolver, promover e divulgar a literatura angolana a fim de valorizá-la cada vez mais, foi inaugurado quinta-feira, em Luanda, sob a égide da União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 06/11/2019 22:41:43

    Apresentada obra do escritor Luís Kandjimbo

    Luanda - A obra literária "Ulumbu o Cânone Endógeno no Campo Literário Angolano para uma Hermenêutica Cultural" do escritor angolano Luís Kandjimbo foi lançada hoje, quarta-feira, em Luanda.