Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

21 Novembro de 2019 | 08h52 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 15h09

Ciclo de Cinema angolano no Zap Cinema

Luanda - Filmes angolanos voltam a ser exibidos, de 29 deste mês a 5 de Dezembro, nas salas do Zap Cinema, no Avennida, no âmbito da sua 2.ª Edição Anual do Ciclo do Cinema Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Into the Okavango”, “Kalunga”, “Para lá dos Meus Passos”, “Elinga 1988-2018”, “Falso Perfil” e “Do Outro Lado do Mundo” fazem parte do cartaz, alguns dos quais vencedores e nomeados em festivais de cinema.

De acordo com o porta-voz da actividade, João Cunha, o Zap Cinemas pretende, com esta iniciativa, promover o cinema angolano, dando maior visibilidade da ficção como dos seus agentes envolvidos na produção.

Informou que a casa teve a iniciativa de promover, gratuitamente, o documentário “Into The Okavango”, prestigiado internacionalmente pelo trabalho da bióloga Adjany Costa e da equipa do National Geographic.

O ciclo inclui a realização de workshops sobre cinema, dirigido a estudantes e demais interessados, bem como acções formativas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/11/2019 11:31:26

    Agenda Cultural

    Luanda - A agenda cultural para este fim-de-semana reserva, entre outras actividades, o Duetos N'Avenida, a ter lugar na Casa70, com Filipe Mukenga e Selda.

  • 21/11/2019 07:49:15

    Ministra quer aposta na indústria criativa

    Luanda - A ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, destacou, na quarta-feira, em Paris (França), a necessidade de maior aposta na indústria criativa, como forma de potenciar a arte angolana e garantir bases de sustentação para os criadores.

  • 20/11/2019 23:12:53

    UEA homenageia Ernesto Lara Filho

    Luanda - Conhecido como um dos maiores cronistas da história do jornalismo angolano, Ernesto Pires Barreto de Lara Filho foi, nesta quarta-feira, em Luanda, recordado na União dos Escritores Angolanos (UEA), no habitual Maka a quarta-feira.