Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Novembro de 2019 | 12h04 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 12h04

Miguel Bote representa Bengo no Variante 2019

Caxito - O artista Miguel Bote vai representar a província do Bengo no Festival de Música Popular Angolana (Variante) 2019, cuja fase final se realiza este mês em Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com a música “Amor a Pátria”, Miguel Bote convenceu o júri e deixou para trás os concorrentes Filipe Vuangala, com “Sabina”, e Jacinto Gomes “Man Jace”, que ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No concurso participaram os músicos Lina Gonçalves, Jacinto Gomes “Man Jace”, Maria Manuel “Dona Clareza”, Filipe Vuangala, Miguel Bote, Messias da Costa e Pedro Lopes, concorrentes que revelaram as suas potencialidades sobre a música popular na província do Bengo.

O  Festival Nacional de Música Popular Angolana visa estimular a criatividade dos artistas angolanos, promover e preservar a identidade cultural no domínio da música e encorajar o sentimento de unidade nacional e de solidariedade geracional.

O evento constitui uma iniciativa para despertar novos talentos e incentivar a actividade artística das jovens gerações, assim como a divulgação dos valores culturais heterogéneos nacionais e promover o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas.

Assuntos Angola  

Leia também