Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Março de 2019 | 20h00 - Actualizado em 06 Março de 2019 | 00h05

Estrelinha do Água e Luz abre desfile da classe infantil no Cuanza Sul

Sumbe - O grupo carnavalesco Estrelinha do Água e Luz (classe infantil) abre terça-feira o desfile no Carnaval 2019 da província do Cuanza Sul, que vai decorrer, terça-feira na Marginal do Sumbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O desfile, que vai decorrer no período da manhã, conta ainda com a participação dos Futuros da Cruzeta da Assaca, Futuros 17 de Setembro da Bumba, Heroiszinhos da Assaca e Futuros da Fineza do Inconcon.

Na classe de adultos, o grupo carnavalesco da Escola da ADPP da Quibala abre o desfile do carnaval no período da tarde.

Vão exibir os grupos Estrondosa Munda Ye Uku (Seles), a Escola  do Bairro da Ganja (Conda), Muxito da sétima Velha  (Amboim), 11 de Novembro do bairro Medungue (Porto Amboim), Havemos de Voltar do Nhengo (comuna da Gangula), Lubo da Panda, Havemos de Voltar do Capupulo, 1º de Maio da Panda, Heroinas da Assaca, Água e Luz da Kissala 1, União Muteda, 17 de Setembro da Bumba, Famosas da Kissala 2, Cruzeta da Assaca e Fineza do Inconcon.

O Entrudo vai contar ainda com os grupos de animação Blocos 17 de Setembro da Bumba, Branco da Pedra 1, de Dança Tradicional Chingangi, Laranja do ISCED,  Independente e o Bloco Amarelo do Instituto Superior Politécnico

Na classe de adultos, o primeiro classificado vai receber 600 mil kwnzas, o segundo 450 mil, o terceiro 350 mil, o quarto 250 mil e o quinto 200 mil, enquanto na classe infantil, o primeiro vai receber como prémio 300 mil, o segundo 250 mil, o terceiro 200 mil, o quarto 150 mil e quinto 120 mil kwanzas.

Em 2018, o Cruzeta da Assaca venceu a edição do carnaval nas duas classe (infantil e Adulto).

Leia também
  • 05/03/2019 23:24:37

    Violência doméstica domina canções do carnaval no Cuanza Sul

    Sumbe - Os grupos carnavalescos que desfilaram hoje na marginal da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, incentivaram as mulheres a lutarem contra a violência doméstica e melhorar a qualidade de vida das suas famílias.

  • 28/02/2019 17:43:42

    Cuanza Sul com nove milhões de kwanzas para o Carnaval

    Sumbe - Nove milhões e duzentos e dez mil kwanzas é o valor disponibilizado pelo Ministério da Cultura à Comissão Provincial do Cuanza Sul do Carnaval, para suprir as necessidades dos grupos na edição 2019.

  • 08/01/2019 19:52:26

    Cuanza Sul: Homenageada dança Roda do Catambi

    Sumbe - A dança “Roda do Catambi”, da comuna da Gangula, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, foi homenageada hoje pelo gabinete provincial da Cultura,Turismo, Juventude e Desportos, em saudação ao Dia Nacional da Cultura.