Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Abril de 2019 | 18h18 - Actualizado em 09 Abril de 2019 | 16h28

LS Produções retoma a organização do FestiSumbe

Sumbe - Cinco anos depois, a promotora nacional de espectáculos LS Produções vai retomar a produção do tradicional Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), que se realiza anualmente no mês de Setembro na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para a realização do evento, o governo provincial do Cuanza Sul e a promotora LS Produções assinaram hoje, na cidade do Sumbe. um memorando de entendimento,.


A LS Produções vai assumir as despesas do evento que anualmente movimenta milhares de fãs e dezenas de artistas, entre nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, o director provincial do gabinete da Cultura, Turismo,  Juventude e Desporto, Agostinho Mikinho, considerou satisfatório o regresso do FestiSumbe, por   movimentar centenas de pessoas e artistas.

Para o responsável  da LS Produções, Fernando Republicano, a promoção do FestiSumbe,  o  maior festival de música do Sumbe, é uma satisfação, visto que a província vai ganhar.

Disse que depois de um interregno de cinco anos, a LS Produções vai  ter a responsabilidade de produzir o FestiSumbe, sendo uma satisfação para a promotora, visto que tem experiencia na realização de festivais.

Apelou os empresários a apoiarem esta iniciativa do Governo em voltar a oferecer alegria a população local, e não só.

O FestiSumbe , interrompido em 2013, acontece no âmbito do aniversário da província do Cuanza Sul, a assinalar-se a 15 do mês de Setembro.

Foram signatários do memorando, o director provincial do Cuanza Sul do gabinete da Cultura, Turismo,  Juventude e Desporto, Agostinho Mikinho, e o  responsável  da LS Produções, Fernando Republicano,

O acto foi presenciado pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, pelo vices goverdaores, delegados e directores de gabinetes.
 

Leia também