Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Julho de 2019 | 14h04 - Actualizado em 14 Julho de 2019 | 14h03

Zaire: Público vibra ao show de "Yannick Afroman"

Mbanza Kongo - O largo António Agostinho Neto, na cidade de Mbanza Kongo (província do Zaire) foi pequeno para acolher os milhares de fãs que na noite de sábado vibraram ao show do cantor de estilo Hip Hop "Yannick Afroman".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Yannick Afroman-cantou e encantou em Mbanza Kongo

Foto: Angop(Arquivo)

Impacientes de esperar pelo início do espectáculo, às 23 horas os citadinos foram brindados com a actuação de artistas locais que interpretaram diversos estilos musicais.

Mas foi mesmo com a entrada ao palco do homem da noite (Yannick), ao seu habitual estilo, que se criou o alvoroço entre o público presente que entrou em delírio, um momento testemunhado por algumas entidades do governo local.

Com a música “ Chegaram os Afroman”, utilizada no início de seus shows no país e além fronteiras, o cantor agitou por completo os fãs que se sacudiram do frio que se fazia sentir.

Depois de uma hora e meia de espectáculo, onde o músico desfilou com o seu repertório que os seguidores mais dominam, com destaque para a memorável múica “Mentalidade",o show teve de ser encurtado para desagrado dos fãs porque o músico já entrara no palco com a voz ronca que o impedia exteriorizar melhor o seu cancioneiro

O concerto esteve inserido nas festividades da cidade de Mbanza Kongo, que no passado dia 8 de Julho assinalou o segundo aniversário da sua inscrição na lista do Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Yannick Manuel Ngombo “Yannick Afroman”, natural de Maquela do Zombo, província do Uíge, começou a carreira em 1989, em Paris (França), fazendo free-style. Voltou para Angola em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess, dando origem ao grupo Afroman.

 Em 1999, com a estreia da música promocional não comercializada “Ta Calor”, o grupo rápido conquistou um espaço entre o público, pela primeira vez fora da comunidade Hip-Hop.

Com o álbum “ Mentalidade”, com mensagens de intervenção social, lançado em 2008, as portas para a fama se abriram para Yannick Afromen que hoje é um dos músicos mais populares em Angola.

Assuntos Música   Província » Zaire  

Leia também
  • 12/07/2019 14:01:20

    Bombeiros registam dois acidentes durante Festikongo

    Mbnza Kongo- Dois acidentes de viação, um incêndio de pequena proporção e quatro casos de agressões físicas é o balanço das ocorrências registadas em Mbanza Kongo, Zaire, durante a primeira edição do Festival Internacional da Cultura Kongo (Festikongo), que decorreu de 5 a 8 deste mês.

  • 11/07/2019 11:00:43

    Músico americano abrilhanta noite de intercâmbio cultural

    Luanda - O cantor americano Wordsmith relembrou quarta-feira, em Luanda, a ligação cultural entre Angola e os Estados Unidos da América num show musical memorável para celebrar os 400 anos de partilha cultural e histórica.

  • 09/07/2019 03:08:54

    FestiKongo encerra ao ritmo do kwassa kwassa

    Mbanza Kongo - Três dias depois da sua abertura, a primeira edição do Festival Internacional da Cultura e Arte Kongo encerrou nas primeiras horas desta terça-feira ao ritmo kwassa kwassa, sob o comando do músico Lutchiana Mubulu.