Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Julho de 2019 | 18h07 - Actualizado em 24 Julho de 2019 | 18h46

Jovens do Kilamba Kiaxi querem parcerias com empresários

Luanda - O Conselho da Juventude do Kilamba Kiaxi, em Luanda, pretende estabelecer acordos de parceria com a classe empresarial para dar resposta a situação dos jovens desempregados da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o secretário municipal adjunto da juventude, Emanuel Domingos dos Santos, afirmou que o conselho contactou a direcção das grandes superfícies comerciais existentes no município para que. no quadro da política de recrutamento de quadros, admitam alguns jovens.

O conselho, continuou, está a promover seminários para preparar os jovens que participam em concursos públicos e a trabalhar também com instituições do ensino superior para a concessão de bolsas de estudo aos membros.

Neste âmbito, este ano, 67 jovens beneficiaram de bolsas de estudos, sendo 15 na Universidade de Belas (Benfica) e 52 no Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues (Nova Vida).

O Conselho Juventude no Kilamba Kiaxi solicitou ainda ao Executivo maior transparência na implementação de programas direccionados à juventude.

Emanuel Domingos dos Santos pediu também que haja maior fiscalização na implementação dos programas para que sejam mais abrangentes e beneficiem realmente o público alvo em todo o território nacional.

Disse que o desemprego, a escassez de instituições públicas de ensino superior e a falta de crédito para iniciativas de empreendedorismo tem sido uma das principais inquietações dos jovens no município.

O Conselho Municipal da Juventude no Kilamba Kiaxi congrega 154 associações juvenis.

Leia também
  • 24/07/2019 16:07:01

    Novos estilistas exibem criações em Luanda

    Luanda - Novos estilistas vão apresentar as suas criações artísticas na 3ª edição do Moda Cassenda, a realizar-se a três de Agosto, no bairro do Cassenda, distrito urbano da Maianga, em Luanda.

  • 11/07/2019 16:23:03

    Globo Dikulo e Companhia de Moçambique assinam acordos

    Luanda - Um acordo de cooperação, para o reforço de intercâmbio e parcerias de projectos em artes cénicas, foi assinado, hoje (quinta-feira), entre a Globo Dikulo, de Angola, e a Companhia de Teatro de Moçambique.

  • 09/07/2019 15:16:54

    Rapper americano aconselha jovens a pautarem por mensagens positivas

    Luanda - O musico americano de Hip Hop Motivacional, Wordsmith, aconselhou os jovens angolanos a interpretarem e a pautarem, nas suas canções, por mensagens positivas que cultivem o amor, fraternidade e a consolidação da democracia.