Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

02 Agosto de 2019 | 18h10 - Actualizado em 02 Agosto de 2019 | 18h10

Leitores do Lubango ganham duas obras

Lubango- Leitores do município do Lubango, Huíla, ganharam hoje, sexta-feira, duas obras intituladas "Doutormania- uma patologia académica" e " O momento de fazer é agora", de autoria de Raimundo Dungula e Jair Pereira, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A primeira tem 58 páginas e foi editada pela “ Edições ECO7”, com uma tiragem de 500 exemplares colocados à disposição do público leitor desta província, particularmente comunidade académica, com o intuito de criar debate sobre a questão das pessoas quererem ser chamadas por doutores, mesmo sem auferir o “título”.

Aborda a génese e descodificação da doutormania, a opinião de intelectuais e do autor sobre a temática, diferenças entre monografia, dissertação e tese, processo de afunilamento da intelectualidade em Angola, gravatalismo versus doutrormania, os contagiados e, entre outros assuntos.

Já “O momento de fazer é agora” tem 87 paginas e trata de matérias sobre liderança, competências e habilidades profissionais, cultura de organização, gestão financeira e de tempo, marketing pessoal e colectivo, dentre outros, tendentes a estimular atitudes práticas em prol do desenvolvimento nacional, partindo do empreendedorismo.

A obra foi produzida em 2018, pela editora Damer Gráfica, e numa primeira fase foram impressos três mil exemplares, 300 das quais destinados aos leitores do Lubango.

Leia também
  • 02/08/2019 05:07:19

    Portugal: Estudante angolana apresenta "Meu Colar de Pérola"

    Lisboa (Da correspondente) - O livro intitulado "O Meu Colar de Pérola", da estudante angolana do curso de Direito, Karem Pacheco, foi apresentado, nesta quinta-feira, em Lisboa, pela Vivências Editora em parceria com a Perfil Criativo.

  • 12/07/2019 22:00:13

    Obra literária "O sucesso a um passo" lançada em Luanda

    Luanda - Uma obra literária intitulada O sucesso a um passo, do escritor Januário de Almeida Guimarães, foi lançada, nesta sexta-feira, em Luanda, com o propósito de contribuir para a mudança de atitude e comportamento dos trabalhadores.

  • 05/07/2019 00:18:39

    Mestre em relações internacionais lança romance a "Banca"

    Luanda - A obra intitulada "A Banca" de autoria do mestre em relações internacionais, Jeremias Sebastião Manuel, ficcionado em coincidências e na realidade do Banco Nacional de Angola (BNA), atravessou entre 2009-2010, foi lançado nesta quinta-feira, em Luanda.