Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

03 Agosto de 2019 | 07h09 - Actualizado em 02 Agosto de 2019 | 19h09

Resenha cultural: Reunião da Comissão da Bienal de Luanda destaque da semana

Luanda - A reunião dos membros da Comissão Nacional Interministerial, para avaliar aspectos relativos a realização da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África destacou-se, ao longo da semana que hoje, sábado, termina, na agenda cultural.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A bienal, que acontece entre 18 a 21 de Setembro em Luanda e em Benguela, visa, entre outros aspectos, a criação de um movimento africano que possa disseminar a importância da cultura de paz, tendo em conta o desenvolvimento e afirmação dos países africanos em vários domínios, particularmente na defesa dos direitos humanos e das minorias, assim como o combate à corrupção.

Ao longo da semana, foi também destaque noticioso a realização, pelo Ministério da Cultura, através do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), de uma abordagem sobre as medidas e mecanismos instituídos pelo Executivo para a protecção e gestão dos direitos de autor e conexos.

O evento visou abordar, com os principais grupos beneficiários dos direitos de autor e conexos, aspectos relativos à materialização da protecção efectiva dos direitos de autor e conexos, bem como fazer uma reflexão sobre as responsabilidades singulares e conjuntas inerentes.

A atribuição do troféu de melhor filme de animação ao filme sobre guerra em Angola, no Anima Mundi no Brasil, mereceu também a atenção da midia no decorrer da semana.

A longa-metragem de animação Another Day of Life “Um Outro Dia de Vida”, baseado nas experiências do jornalista polaco Ryszard Kapuscinski durante a guerra de libertação de Angola, é uma produção de Raú de La Fuente e Damian Nenow (Polónia, Espanha, Bélgica,  Luxemburgo, Holanda, Alemanha e Hungria).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/08/2019 17:11:50

    Comissão interministerial avalia Bienal de Luanda

    Luanda - A Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África mereceu, nesta quinta-feira, em Luanda, a avaliação dos membros da Comissão Nacional Interministerial sob orientação da ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus.

  • 31/07/2019 16:18:53

    Criadores clamam pela regulamentação dos direitos de autores

    Luanda - Os criadores angolanos apontaram, nesta quarta-feira, em Luanda, a necessidade da regulamentação sobre direitos de autores e conexos, pois a sua inexistência coloca em causa o registo de obras produzidas pelos artistas nacionais.

  • 30/07/2019 21:36:33

    Filme sobre guerra em Angola vence Anima Mundi no Brasil

    Luanda - A longa-metragem de animação Another Day of Life “Um Outro Dia de Vida”, baseado nas experiências do jornalista polaco Ryszard Kapuscinski durante a guerra de libertação de Angola arrebatou o prémio de melhor, na sua categoria, no Anima Mundi 2019, edição paulista (Brasil).