Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

10 Outubro de 2019 | 18h23 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 18h23

Filme Chaduka exibido na Casa de Cultura do Rangel

Luanda - O filme "Chaduka" do realizador, Ngouabi Silva, que retrata o drama urbano de um jovem que perdeu os pais de forma trágica, vai ser exibido, sexta-feira (11), na Casa da Cultura do Rangel Nzinga Mbande, no município de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A obra cinematográfica, com a duração de 105 minutos, as dificuldades que o adolescente tem que enfrentar na sociedade, alheia e insensível a situações do género.

A película conta com a participação de actores consagrados da cinematografia e teatro nacional, como Erica Chissapa, Raul do Rosário, Lumone Zaide, Leonel Pereira, Constância Lopes, Carlos de Carvalho, Leandro Muhonho e Nelo Jazz.

Com a chancela da produtora Criações Imediatas, o filme “ Chaduka “ foi lançado em Setembro no Centro Cultural Brasil/Angola e exibido em algumas Mediatecas de Luanda, Cine Império (Benguela), e noutros espaços culturais benguelenses.

É a primeira obra de um projecto conjugado de varias obras de execução anual, denominado “Krisálida Project” que se pretende, ser uma incubadora de projectos cinematográficos.

Segundo o realizador do filme, Ngouabi Silva, “ Krisálida Project”  é a junção de boas ideias de outros filmes ou programas de televisão, que depois de várias reflexões acaba em produção de cinematografia nacional.

Deu a conhecer que a intenção é produzir um filme por ano, dependendo dos apoios.

Ainda para o mês de Outubro a produtora prevê levar a película para a Huíla e Namibe.

Assuntos Cinema   Província » Luanda  

Leia também
  • 10/10/2019 18:11:33

    Livrarias condicionadas pela taxa de câmbio

    Luanda - A taxa de câmbio que se aplica actualmente no mercado angolano condiciona o funcionamento das livrarias em Luanda, dificultando a importação de material.

  • 09/10/2019 19:26:58

    Governo de Luanda quer pacote turístico para Carnaval

    Luanda - A criação de um pacote turístico para a edição do Carnaval 2020 com a participação das agências de viagens, hotéis e das empresas de transportes de passageiros, foi o apelo lançado hoje (quarta-feira), pelo vice-governador de Luanda para o sector político e social, Dionísio Manuel da Fonseca.

  • 07/10/2019 17:00:08

    Exposição JAANGO Nacional 2019 aberta em Luanda

    Luanda - Mais de 10 telas com várias técnicas de ilustração, que retratam momentos sociais e experiências vividas pelos artistas, estão expostas desde sexta-feira na galeria ELA-Espaço Luanda Arte, em Luanda.