Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Outubro de 2019 | 17h45 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 17h44

Grupo Bailado do Cazenga apresenta " Retrato de um povo"

Luanda - A obra " Retrato de um povo" do grupo Bailado do Cazenga é exibida na noite de hoje (sexta-feira), pela primeira vez na Mediateca"Zé-Dú, no município do Cazenga, província de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Circulo Internacional de Teatro (Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Com a duração de 90 minutos, a obra histórica retrata em canto e dança narrativas da escravatura desde a captura e venda de escravos, expropriação de terras, traições vividas pelos antepassados, assedio sexual, vicissitudes da cidade de Luanda, anseios, ritmos e suas tradições.

O grupo é composto por 30 integrantes e conta com a participação de grupos do Brasil e Noruega.

Falando à Angop, o director artístico do Bailado do Cazenga, Emingo dos Santos, disse que a obra existe há três anos, mas apenas estreia hoje às 18h e 30 minutos no município do Cazenga.

Emingo dos Santos disse que a sala da Mediateca " Ze-Dú" não foi projectada para a exibição de peças de teatro e para que possa  ser exibida apenas 20 integrantes do grupo estarão presentes.

Fruto da história comum entre Angola e o Brasil, o grupo decidiu levar a obra para a República Federativa do Brasil , onde foi exibida para troca de experiência.

Explicou que a peça é exibida tradicionalmente uma vez por ano, em uma das salas de teatro de Luanda. A estreia aconteceu nas instalações da liga Africana, onde foi apresentado durante duas temporadas.


 

Assuntos Província » Luanda   Teatro  

Leia também
  • 10/10/2019 18:23:55

    Filme Chaduka exibido na Casa de Cultura do Rangel

    Luanda - O filme "Chaduka" do realizador, Ngouabi Silva, que retrata o drama urbano de um jovem que perdeu os pais de forma trágica, vai ser exibido, sexta-feira (11), na Casa da Cultura do Rangel Nzinga Mbande, no município de Luanda.

  • 10/10/2019 18:11:33

    Livrarias condicionadas pela taxa de câmbio

    Luanda - A taxa de câmbio que se aplica actualmente no mercado angolano condiciona o funcionamento das livrarias em Luanda, dificultando a importação de material.

  • 09/10/2019 19:26:58

    Governo de Luanda quer pacote turístico para Carnaval

    Luanda - A criação de um pacote turístico para a edição do Carnaval 2020 com a participação das agências de viagens, hotéis e das empresas de transportes de passageiros, foi o apelo lançado hoje (quarta-feira), pelo vice-governador de Luanda para o sector político e social, Dionísio Manuel da Fonseca.