Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

18 Outubro de 2019 | 22h43 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 22h43

Yola Semedo actua na Ilha de Luanda

Luanda - A cantora e compositora Yola Semedo vai actuar sexta-feira (25) à noite, num dos espaços da Ilha de Luanda, onde irá oferecer à platéia um repertório dos seus novos e antigos sucessos musicais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

cantora Yola Semedo

Foto: Antonio Escrivao

A informação foi avançada, nesta sexta-feira, à Angop, pelo agente da artista, Carlos Dias, tendo referido que Yola Semedo será acompanhada pela sua banda, composta por dez instrumentistas.

Fez saber que o show, a acontecer na Esplanada Grill, vai durar cerca de duas horas e o destaque vai para estreia em palco da sua mais recente canção intitulada “Maria não é a maioria”, lançada há cerca uma semana.

Nascida no meio de uma família de músicos, Yola Moutofa Coimbra Semedo é natural do município do Lobito, província de Benguela, onde iniciou a sua carreira musical em 1984, como vocalista do grupo Impactus 4 (formada com os seus irmãos).

Dona de um timbre de voz forte, meio rouca e marcante, Yola Semedo canta predominantemente zouk, kizomba e semba, além de baladas, coladeiras, R&B e outros estilos musicais.

Também conhecida como diva, Yola Semedo é uma das mais premiadas e apreciadas cantoras nacionais tendo já conquistado o prémio “Voz de Ouro de África” (1995), num festival organizado pela Unesco na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).

Ganhou os prémios “Balada do ano” (2006), “Melhor intérprete feminina” (2006 e 2007), “Diva do ano” (2007 e 2008) e conquistou a edição 2010 do “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA), entre outros troféus.

Yola Semedo é a intérprete de sucessos como “Lá no Fundo”, "Filho Meu”, “Não era para ser”, “Não entendo”, “Cori cori”, “Minhas memórias”, “Minha pessoa”, “Não entendo”, “Volta amor”, “Você me abana”, "Ingrato", "Marido infiel", "Just be", "Tu és o meu amor" e "Light".

A cantora tem no mercado os CD's “Minha Alma”,“Filho Meu”, “Diário de Memórias” , “Sem Medo”, além do DVD “25 Anos de carreira”.

Assuntos Música  

Leia também
  • 18/10/2019 03:02:07

    Duetos na Avenida com show de humor e homenagem a Mig

    Luanda - Humor e música, onde os protagonistas foram Calado Show e Gilmário Vemba, marcaram o segundo concerto da terceira temporada do projecto Duetos na Avenida, cuja homenagem recaiu para o músico Mig.

  • 18/10/2019 02:09:35

    Angolanos e portugueses partilham tributo a Amália Rodrigues

    Luanda - Músicos conceituados angolanos e portugueses, numa noite de fado, interpretaram na noite desta quinta-feira, no Cine Atlântico, em Luanda, os melhores sucessos de Amália Rodrigues, naquele que viria a ser um tributo a esta portuguesa, considerada a rainha deste estilo musical.

  • 14/10/2019 15:38:13

    Artistas da Huíla exaltam Chico Montenegro

    Lubango - Artistas da Huíla exaltaram, nesta segunda-feira, a valências do compositor, percussionista e intérprete Chico Montenegro.