Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Outubro de 2019 | 08h17 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 07h59

Músico cubano Pedrito Calvo no aniversário dos Caimaneros

Luanda - O músico cubano Pedrito Calvo tem uma actuação marcada para o dia 25, sexta-feira, no Centro Cultural Paz Flor, em Luanda, no âmbito do 40º aniversário da chegada do grupo Ex-estudantes angolanos em Cuba "Caimaneros".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Músico CUBANO PeDrito Calvo

Foto: Manuel Zamba

Antigo integrante da banda Juan Formell y Los Van Van, Pedrito Calvo, que se encontra em Angola pela primeira vez, manifestou-se, em declarações à ANGOP, ansioso para o espectáculo, uma vez pretende conhecer mais da cultura angolana.

O músico avançou que vai pautar a sua actuação com a interpretação de temas antigos, destacando “ El Negro No Tiene Nada, Sandunguera, Marilú, Ven y Muevete, entre outros, que fizeram parte do repertório na sua passagem pela banda Juan Formell y Los Van Van.

Pedrito Calvo nasceu em Guanabacoa, em Havana, a 17 de Abril 1942.

É um dos mais carismáticos cantores que deu inicio a sua carreira musical em 1957, num programa televisivo de amadores, mas somente na década de 60 se inicia como profissional na orquestra do pai.

Desde então fez parte de outros agrupamentos, nomeadamente La Riviera, Los Jóvenes del Filin, orquestra Julio Valdés e na orquestra Juan Formell y Los Van Van, onde permaneceu por 30 anos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/10/2019 21:08:38

    Hildebrando de Melo expõe na galeria da Livraria Sá da Costa

    Luanda - O artista angolano Hildebrando de Melo promove desde sábado na galeria da Livraria Sá da Costa, em Portugal, uma exposição de esculturas e desenhos, em diálogo.

  • 20/10/2019 04:47:07

    Angolanos e cabo-verdianos "assaltam" palco do Festival Zouk

    Luanda - Apesar da participação das estrelas antilhanas (Jean Michel Rotin e Tanya ST Val), a noite da segunda edição do Festival Zouk, ocorrida na Baia de Luanda, teve como referências principais os músicos angolanos Paulo Flores e Impactus 4 e a dupla cabo-verdiana Beto Dias&Suzana Lubrano.

  • 19/10/2019 00:04:55

    Resenha Cultural: Acordos entre Ministério da Cultura e Total&EP marcam semana

    Luanda - A assinatura de acordos entre o Ministério da Cultura e a Total&EP para o financiamento de acções no âmbito do Plano de Gestão do Centro Histórico de Mbanza Kongo e para a recuperação do Palácio de Ferro marcaram a semana cultural que hoje, sábado, termina.