Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Outubro de 2019 | 07h09 - Actualizado em 24 Outubro de 2019 | 07h09

Sementes D'artes exibe "Na paragem do destino"

Caxito - A Companhia Sementes D'artes exibe nesta quinta-feira e no domingo, no cine teatro Caxito, província do Bengo, a peça teatral "Na paragem do destino".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Escrita, encenada e dirigida por Orlando Congo, a obra aborda situações ligadas ao resgate de valores cívicos e morais, incentivo ao amor ao próximo e moralização da sociedade.

A peça, que estreou em Abril de 2014, em Luanda, já foi apresentada em mais de dez províncias e em Moçambique. Foi premiada em diferentes festivais, entre os quais de melhor espectáculo, melhor encenação, melhor texto e melhor actor.

Em declarações à Angop, o director do grupo, Orlando Congo, revelou estar em preparação uma nova peça intitulada “os sonhos do absurdo”.

Na forja está igualmente a realização da primeira edição do Festival Inter-Provincial de Teatro do Bengo (FESTEATRO-BENGO) em 2020.

A Companhia Sementes D'artes foi fundada aos 02 de Setembro de 2009, na província do Bengo, e é constituída por oito actores.

No seu repertório consta as peças “Entre um quarto e sala”, “Cemitério dos vivos”, “Erros de palmatória”, “A dívida mal paga”, “Lágrimas, Soluços e Sorrisos” e “A prova dos 9”.

O grupo já participou em festivais no país e no estrangeiro.

Assuntos Província » Bengo   Teatro  

Leia também